Contente
Ao instalar um carpete, um dos passos mais importantes é emendar vários pedaços. Embora haja momentos em que você não precisará uni-los, em ambientes maiores, isso será necessário. Fazer tudo certo na primeira vez é também um dever, afinal, se você cometer um erro, o material terá que ser substituído.
Instruções
Vale a pena o esforço para fazer emendas profissionais ao colocar carpete (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Sobreponha os dois pedaços de tapete que deverão ser costurados juntos para que você possa fazer um corte limpo. Como alternativa, utilize um esquadro em cada pedaço separadamente.
-
Corte os dois pedaços de carpete de modo que eles se encontrem uniformemente e não existam espaços visíveis. Isso será facilitado pelo corte com o lado inferior voltado para cima, de modo que os tufos do tapete não obstruam sua visão.
-
Cole os dois pedaços de carpete juntos firmemente utilizando a fita de emenda térmica no lado inferior do carpete.
-
Aqueça o ferro na temperatura apropriada. Isso normalmente levará cerca de 10 minutos.
-
Passe o ferro sobre o a fita de emenda térmica para aquecer e ativar a fita adesiva. Mova o ferro lentamente, certificando-se de que a fita de emenda esteja aderindo ao tapete.
-
Repita para qualqeur outra emenda conforme precisar.
Dicas
- O velho ditado de que a prática faz anéis perfeitos é verdadeiro nesse processo. Pratique várias vezes em restos de carpete para adquirir técnica antes de tentar fazê-lo em um rolo caro e possivelmente insubstituível.
Aviso
- Os ferros para carpete são muito quentes. Tenha cuidado quando utilizá-los.
O que você precisa
- Estilete para carpete
- Fita de emenda térmica para carpete
- Ferro para carpete
- Esquadro (opcional)