Como encontrar arquivos obituários

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Janeiro 2025
Anonim
Como encontrar arquivos obituários - Artigos
Como encontrar arquivos obituários - Artigos

Contente

Encontrar arquivos obituários em jornais se tornou uma tarefa muito simples graças à ajuda da internet. Quase todos os jornais do mundo foram digitalizados e organizados online para tornar a pesquisa não só mais fácil, mas também muito mais acessível ao público. Essa é uma ótima notícia para historiadores, genealogistas e pessoas comuns tentando encontrar informações sobre entes queridos. Muitos recursos estão disponíveis para ajudá-lo a encontrar os arquivos obituários das pessoas que você perdeu.


Instruções

A internet torna muito mais fácil a tarefa de encontrar arquivos obituários (newspaper image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Reúna o máximo de informações que puder: o nome do jornal, o nome da pessoa que você está tentando localizar, o lugar de sua morte e as datas de nascimento e de falecimento, se possível.

  2. Localize o site do jornal onde o obituário está listado. Procurar no jornal original é a melhor maneira de começar sua pesquisa. Alguns sites, porém, podem cobrar uma taxa para que você tenha acesso a arquivos obituários com mais de dez anos.

  3. Faça uma pesquisa básica através de um site de buscas. Esse método é útil se alguma informação sobre o jornal estiver faltando. Digite na barra de buscas o nome da pessoa e sua data de falecimento seguidos da palavra "obituário". Tente usar memoriais e registros de morte caso essa pesquisa inicial não seja bem-sucedida. Os termos usados por jornais e bancos de dados para se referir aos registros podem ser diferentes. Tente limitar seus resultados usando aspas nas pesquisas, por exemplo: "obituário John Cooper".


  4. Utilize um site que consiga pesquisar por muitos jornais nacionais. Alguns possuem um banco de dados dividido por cidade, enquanto outros fornecem opções específicas de pesquisa por jornais locais. Saiba que, ainda que ofereçam pesquisas iniciais, muitos sites requerem um registro e cobram uma pequena taxa para que você possa acessar o documento completo.

  5. Pesquise por sites de genealogia e descendência. Por uma pequena taxa, eles podem fornecer arquivos de jornais e de cemitérios.

  6. Pesquise em funerárias e cemitérios por links de jornais obituários. Se a data da morte for recente - menos de dois meses -, é possível que alguns já estejam disponíveis pouco após o funeral.

  7. Visite uma biblioteca pública. A maioria das bibliotecas universitárias e públicas possuem acesso a bancos de dados online e jornais em microfilmes. Peça ajuda a uma bibliotecária para pesquisar nos jornais. Para os bancos de dados, pergunte a um estudante ou professor. Eles geralmente têm acesso gratuito a esses recursos.


Dicas

  • Ao pesquisar, saiba que muitos nomes possuem escritas diferentes ou abreviações. Por exemplo, Chico da Silva pode estar listado como Francisco da Silva.

O que você precisa

  • Computador
  • Internet