Como saber se encontrei um diamante de verdade?

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como identificar  diamante
Vídeo: Como identificar diamante

Contente

Se você for comprar em brechós, lojas de antiguidades ou casas de penhores, ou talvez mexer em algumas heranças de família e se deparar com uma pedra clara parecida com um diamante, há alguns testes rápidos que pode realizar para saber se o que você encontrou é um diamante verdadeiro. Embora estes testes não sejam 100% à prova de falhas - uma avaliação independente é mais confiável - eles lhe darão uma boa ideia se a pedra clara é ou não um brilhante de verdade.


Instruções

Teste a pedra clara para saber se é um diamante verdadeiro ou falso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Olhe para a sua pedra sob um microscópio ou lupa de joalheiro. Procure por quaisquer inclusões (características internas perceptíveis) ou traços dentro do diamante. As manchas que se assemelham a pequenas bolhas ou manchas de carbono são características comuns em diamantes verdadeiros. As manchas brancas que são do tamanho de uma cabeça de alfinete também são comuns, assim como áreas opacas. Os diamantes verdadeiros têm inclusões, alguns mais do que outros, mas os falsos não.

  2. Risque a pedra em questão com um diamante real. Se a sua pedra é um diamante, não haverá marca alguma. Note, no entanto, que você pode danificar uma pedra perfeitamente boa, embora essa não seja um diamante, no processo.


  3. Respire na pedra como você faria em um espelho para embaçá-lo. Se a pedra permanecer embaçada por mais de dois segundos, é provavelmente falsa.

  4. Coloque a pedra sob uma luz ultravioleta, também chamada de luz negra. Se a pedra parecer azul, há uma possibilidade de 99% de ser um diamante. Este não é um teste à prova de falhas. Muitos diamantes, especialmente os de alta qualidade, não produzem uma fluorescência azul. Na verdade, os diamantes que produzem fluorescência azul valem menos do que os diamantes que não produzem.

  5. Coloque uma pedra clara grande sobre um jornal ou livro. Se você pode ler as letras, provavelmente não é um diamante. No entanto, os diamantes pequenos e pouco espessos são mais transparentes, então você talvez seja capaz de ler a impressão.

O que você precisa

  • Microscópio ou lupa de joalheiro
  • Diamante de verdade
  • Luz ultravioleta
  • Jornal ou livro