Vantagens e desvantagens da barriga de aluguel

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como Funciona Barriga de Aluguel
Vídeo: Como Funciona Barriga de Aluguel

Contente

Muitos casais desejam ter filhos apesar de obstáculos físicos que os impedem de carregar seu próprio bebê. A barriga de aluguel traz aos casais a opção de pagar alguém para carregar seu filho. As mães de aluguel são normalmente inseminadas de maneira artificial e assinam contratos aceitando obrigações durante a gravidez e relacionadas aos pais do bebê. Existem muitas vantagens e desvantagens da barriga de aluguel que podem tornar a escolha de ser ou usar uma barriga de aluguel uma grande decisão.


Gravidez (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Alto custo

O custo para optar por uma barriga de aluguel é extremamente alto e pode passar de R$ 100.000,00, um custo que elimina essa possibilidade para muitos casais inférteis. Contudo, as mães de aluguel poderão proporcionar aos pais a possibilidade de realizarem o desejo deles enquanto receberão em contrapartida pelos seus serviços. O casal infértil é responsável por todos os custos relacionados a gravidez, incluindo compensação por trabalho perdido, custos médicos, roupas de maternidade e documentos legais.

Questões morais

Embora a barriga de aluguel permita que uma mulher receba uma compensação monetária por carregar o filho de outra pessoa e conceda a um casal sem filhos a experiência de ser pais, opositores debatem a controvérsia se um bebê está sendo vendido ou não. Ainda sim, o bebê é geneticamente um fruto dos pais.


Questões legais

Embora haja um contrato com a mãe de aluguel, caso ela mude de ideia os entendimentos jurisprudenciais dos Estados variam sobre como resolverão tal problema. Além disso, uma gravidez é imprevisível e problemas podem ocorrer se a criança nascer prematura ou se houver outras complicações. Contudo, uma agência lidará com esses assuntos de maneira que o processo ocorra tranquilamente.

Outras questões

É possível investigar o passado da mãe de aluguel, antes de continuar com o processo, caso opte por uma barriga de aluguel. Além disso, o casal tem uma ligação genética com a criança, diferentemente da adoção. Contudo, mesmo que a mãe de aluguel entregue a criança, os pais devem estar envolvidos bem de perto durante todos os momentos da gravidez, fazendo a relação entre ambos os lados extremamente importante, uma vez que o momento emocional de entregar a criança pode ser delicado.