Contente
Se você está procurando uma alternativa ou um complemento aos tratamentos médicos ocidentais, considere os do Extremo Oriente. A medicina oriental continua a crescer em popularidade e a ser reconhecida com aclamação e respeito por parte da maioria da comunidade médica global. Um dos conceitos essenciais de saúde e cura com a medicina chinesa é a necessidade de manter o equilíbrio entre o yin e o yang.
Instruções
Equilíbrio entre o yin e o yang-
Compreenda o conceito chinês básico de forças que fluem através de todos os seres vivos e devem ser mantidas em equilíbrio para a harmonia e a saúde. Yin é a escuridão, a energia feminina carregada negativamente, e o yang é a luz, a energia masculina carregada positivamente. Este conceito é simbolizado por duas figuras em uma roda, uma preta e outra branca, dentro de um círculo. Como nada é considerado completamente preto ou branco, você vai ver um pequeno círculo na cor oposta dentro de cada figura.
-
Determine a natureza de seu desequilíbrio, já que qualquer interrupção no fluxo igual de yin e yang causará confusão, problemas de saúde e até mesmo ansiedade. Uma superabundância de yin pode fazer você se sentir apático, frio ou fraco e pode levar a doenças crônicas que resultam de algum tipo de deficiência. Por outro lado, o excesso de yang fará com que você se sinta quente e hiperativo, frequentemente causando insônia, dores de cabeça e até mesmo prisão de ventre.
-
Acesse e utilize vários métodos para corrigir desequilíbrios de yin e yang. Praticantes da medicina oriental recomendarão remédios de ervas, acupuntura, massagem terapêutica, Gua Sha (firme fricção da pele) e exercícios como Tai Chi ou ioga para restaurar de forma eficaz o equilíbrio e o bem-estar. Seu método de busca e seleção de terapias complementares não deve diferir da forma como você obtém qualquer outro tipo de serviços de saúde. O profissional deve ter formação e certificação em medicina oriental e atender satisfatoriamente as suas necessidades e expectativas como consumidor.
-
Equilibre yin e yang através de mudanças nutricionais, garantindo que você coma uma dieta bem equilibrada, rica em frutas e legumes, que contenha energias "quentes" e "frias" e ajude a equilibrar as interrupções energéticas. Alimentos gordurosos, alimentos processados e embalados, conservantes químicos, drogas, tabaco, álcool e grandes quantidades de cafeína são todos bloqueadores de energia e podem interromper o fluxo equilibrado de yin e yang.
-
Métodos de prática de meditação e relaxamento ajudam você a reconhecer quando um desequilíbrio está presente, e também ajudam a controlar o fluxo de energia e a manter o yin e o yang em harmonia. Qualquer forma de relaxamento que acalma a mente e o corpo para o alívio do estresse e da tensão diários ajudará você a equilibrar o yin e o yang.