Ervas para creme dental caseiro

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Como fazer creme dental natural sem flúor?
Vídeo: Como fazer creme dental natural sem flúor?

Contente

O creme dental caseiro e natural contém ingredientes à base de plantas, diferente dos cremes dentais comerciais no mercado. As diferentes ervas no creme dental caseiro, ou até mesmo no creme dental comercial comercializado como natural, contém propriedades diferentes para a higiene oral. Saber sobre as diferentes ervas no creme dental caseiro lhe dará a capacidade de pesquisar diferentes marcas naturais e fazer o seu próprio creme dental em casa.


As diferentes ervas no creme dental caseiro contém propriedades diferentes para a higiene oral (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)

Sanguinária

A sanguinária é uma erva de floração perene, que é um membro da família de papoila. Ela é popular nas fórmulas dos cremes dentais naturais por causa dos seus benefícios relatados. Tais benefícios incluem a sua capacidade auxiliar na remoção e na prevenção da formação da placa bacteriana sobre os dentes. Isso pode ser parcialmente devido ao sumo de laranja-avermelhado da planta, que é ligeiramente ácido. Ela também auxilia na saúde da gengiva e é encontrada em cremes dentais comerciais para o tratamento da gengivite. O óleo essencial ou o extrato da sanguinária pode ser usado em receitas de creme dental caseiro.


A sanguinária auxilia na luta contra a placa bacteriana (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz serve como um edulcorante natural nos cremes dentais e em outras misturas caseiras à base de plantas, mas também possui um sabor interessante. Em fitoterápicos, a raiz de alcaçuz é usada para conter os desejos de fumar quando você está tentando parar, e também possui algumas propriedades adstringentes, tornando-a útil para firmar as gengivas. Ela pode ser comprada inteira ou em forma de extrato em pó, como a maioria das ervas, para uma maior conveniência ao misturar.

Mirra

Um estudo duplo-cego conduzido pelo Centro Médico Langone da New York University comparou o uso do antisséptico bucal à base de plantas contra o antisséptico bucal comercial quanto à eficácia com 89 pessoas. O antisséptico bucal à base de mirra e de uma variedade de outras ervas provou ser mais bem sucedido no tratamento da inflamação causada pela gengivite e pela doença periodontal. O centro médico relata que a mirra é amplamente utilizada nas práticas da medicina herbal para a saúde oral. A Commiphora myrrha, a planta da qual se obtém o óleo essencial, a resina e o extrato de mirra, vem da Etiópia e de regiões similares. Essa planta tem raízes históricas, por assim dizer, em histórias bíblicas, e tem ampla utilização na indústria de perfume. Suas propriedades adstringentes e ação microbiana a tornam um ingrediente útil no seu creme dental caseiro.


Hortelã

No creme dental caseiro, a hortelã serve como uma grande variedade de benefícios. Por exemplo, é uma erva natural saborosa, tornando-se muito popular em quase todo creme dental e antisséptico bucal comercial no mercado. Ela também cria uma sensação de formigamento e resfriamento, que também é um pouco picante. Isso auxilia na criação de uma sensação de limpeza quando utilizado em aplicações orais. Além desses benefícios, acredita-se que ela seja útil para aliviar a síndrome do intestino irritável.

O hortelã é aromático, picante e benéfico (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)