Contente
A maioria das escolas exige um bilhete dos pais explicando o motivo da ausência do aluno. O bilhete deve ser enviado junto com o filho quando ele retornar à escola para garantir que a falta seja dispensada.
Instruções
A maioria das escolas exigem que os pais escrevam um bilhete explicando a falta de um aluno (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Escreva a data no topo do papel.
-
Comece o bilhete com uma saudação. Enderece-o para o professor do seu filho, se ele tiver apenas um, ou a um funcionário da escola particular caso o bilhete precise ser entregue ao escritório administrativo. Por exemplo, você pode escrever "Prezada Sra. Caldas" para endereçar o bilhete à professora do seu filho ou "Caro Secretário da Escola" para endereçá-lo a um funcionário.
-
Identifique o seu filho no início do bilhete. Dê a data da ausência e o motivo. Por exemplo, escreva: "Por favor, desculpe a ausência do meu filho, Davi Silva, de 2 a 4 de fevereiro de 2011. Ele esteve doente com infecções na garganta."
-
Finalize a carta com uma expressão de encerramento e assine seu nome.
Dicas
- Anexe um atestado médico, se requerido pela escola.
- Muitas escolas exigem que os pais entrem em contato no início da ausência de um aluno. Isso ajuda a monitorar a evasão escolar e a manter os alunos seguros.
O que você precisa
- Papel
- Caneta