Como os bocais de um trompete afetam o som

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BOCAL DE TROMPETE
Vídeo: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BOCAL DE TROMPETE

Contente

Um bocal é a parte do trompete que tem contato direto com a boca do instrumentista. Removíveis do corpo do instrumento, bocais vêm em várias larguras e profundidades. Cada pequena variação afeta a qualidade do som do trompete. Trompetistas profissionais podem ter vários bocais, alternando-os para atingir diferentes tipos de ressonância e extensão. Trompetistas ainda estudando geralmente são confinados a um bocal genérico, que pode, infelizmente, tornar a produção de um bom som mais difícil.


O bocal é uma parte crucial do trompete (Comstock/Comstock/Getty Images)

Borda

A borda é uma parte arredondada do bocal por onde o trompetista assopra. As bordas podem ser retas ou redondas. Quanto mais reta for a borda, mais fácil é para o trompetista pressionar seus lábios. Quanto mais apertados estiverem os lábios em relação ao trompete, mais facilmente será produzido o som, o que significa que uma borda reta cria um som mais forte. Mas o trompetista tem menos flexibilidade, o que significa maior dificuldade em variar as notas. Então, a borda afeta a força do som do trompete, assim como a variedade de notas produzidas.

Cup

A cup é a parte interior da borda do bocal. Variações em profundidade e diâmetro dessa peça em formato de tigela afetarão o brilho do som produzido. Um menor diâmetro permitirá notas agudas mais brilhantes. Um diâmetro maior criará um tom rico nas notas médias. Um diâmetro bem apertado pode produzir notas tão agudas que, de acordo com o guia de bocal de metais, apenas um cão pode ouvi-las.


Garganta

A garganta é uma pequena seção que vem da cup até a longa parte estreita do bocal, conhecida como backbore. A garganta concentra o ar que o trompetista soprou pela parte exterior do bocal. Uma garganta mais larga permite soprar mais ar e criar um som mais forte. Uma garganta menor torna mais fácil tocar passagens suaves.

Backbore

A backbore é uma parte longa e estreita que conecta o bocal com o corpo do trompete. Embora backbores não sejam modificadas especificamente para os trompetistas do mesmo modo que as bordas e cups são, mudanças no formato da backbore afetarão o som do trompete. Dependendo de seu tamanho, uma backbore pode criar notas mais agudas ou mais graves, um tom mais brilhante ou mais escuro e um volume maior ou mais suave.