Contente
Nos dias antigos, os legionários romanos carregavam um escudo chamado scutum. Ele era um instrumento defensivo retangular, semicilíndrico com dimensões aproximadas de 1,10 m de altura e 66 cm de largura. Comprar uma réplica com qualidade de museu de um desses escudos pode ser muito caro. Criar uma feita de papel machê é um modo mais barato de ter um e permite que o produto final seja customizado.
Instruções
Os escudos romanos semicilíndricos podem ser replicados com uma armação de arame e papel machê (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Use o alicate para dobrar os cabides em linhas relativamente retas. Use a fita métrica e o alicate de corte para corta-los em pedaços de 93 cm. Coloque as réguas de um metro no chão de forma que fiquem paralelas e prenda os cabides nelas.
-
Coloque o arame e a estrutura de madeira ao redor da lata de lixo ou outro cilindro grande. Dobre a estrutura em um formato semicilíndrico para que as réguas de 1 metro fiquem a 66 cm de distância uma da outra. Cubra os cabides com toalhas de papel e prenda-as juntas com a fita para evitar que rasguem enquanto trabalha.
-
Misture cola e água para fazer a pasta de papel machê. A proporção é de três quartos de cola para um quarto de água. Rasque o jornal em uma pilha de tiras de 5 cm de largura.
-
Cubra as tiras de jornal com a pasta e aplique-as na armação de toalhas de papel. Cubra completamente a armação com uma camada de tiras de jornal. Aplique um total de três a quatro camadas e deixe secar.
-
Pinte a réplica de escudo romano com as cores de sua preferência. Pinte as réguas de uma cor diferente do escudo para um belo efeito duplo. Deixe secar.
O que você precisa
- 5 a 10 cabides de arame
- Alicate
- Fita métrica
- Alicate de corte
- 2 réguas de 1 metro de madeira
- Fita
- Lata de lixo ou balde redondos
- Toalha de papel
- Cola branca
- Água
- 2 jornais
- Tinta
- Pincel