Contente
Esculturas atrativas e em larga escala podem ser feitas a partir de alguns materiais básicos encontrados na cozinha e e em lojas de ferramentas. Dobrando tela de arame em uma forma básica e cobrindo-a com papel machê, a forma servirá como uma base resistente para a sua escultura criativa da mesma maneira que um balão é a base para uma "piñata" de papel machê. A escultura revestida com esse papel deve ser exposta e armazenada em local interno, uma vez que o material não é resistente ao tempo nem à água.
Instruções
Use um cortador de fios para transformar a tela de arame em um suporte da escultura (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)-
Desenrole a tela de arame e dobre-a em um tubo de forma circular com aproximadamente 90 cm de altura por 60 de largura que não tombará se colocado no chão. Corte os excessos de arame com um alicate e conecte a tela nela mesma, dobrando os fios horizontais.
-
Acrescente elementos adicionais à base da tela de arame, como braços, pernas ou orelhas, cortando partes pequenas do arame e dobrando seus fios para conectar os elementos ao tubo, garantindo que a base esteja equilibrada.
-
Misture uma xícara de farinha de trigo com uma de água no balde para fazer uma massa.
-
Rasgue o jornal em tiras de 7,5 cm de largura, mergulhe-o na mistura de farinha e cubra a tela de arame, alisando as tiras para remover o excesso da massa. Deixe o jornal e a massa secarem por 24 horas.
-
Pinte a escultura pronta com tintas acrílicas usando pincéis. Deixe a tinta secar por 24 horas.
O que você precisa
- Rolo de tela de arame
- Alicate
- Farinha de trigo
- Água
- Balde
- Jornal
- Tinta acrílica
- Pincéis