Contente
- Dor causada pela espondilose torácica
- Objetivos do tratamento
- Definir o tratamento
- Métodos tradicionais
- Cirurgia
A espondilose caracteriza-se pela degeneração da coluna vertebral. A espondilose torácica afeta a região do meio das costas. Para tratar a dor causada por esse mal, você pode fazer várias coisas, desde auto-cuidado a tratamento médico.
Como tratar a espondilose torácica (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
Dor causada pela espondilose torácica
A dor causada pela espondilose torácica ocorre normalmente quando você flexiona as costas para a frente ou a hiperestende, de acordo com o Dr. John Regan, escritor da Spineuniverse.com.
Objetivos do tratamento
Os tratamentos visam aliviar os sintomas e melhorar a saúde das costas. Não é possível reverter o quadro ou interromper completamente o seu desenvolvimento.
Definir o tratamento
Os médicos podem realizar uma série de testes para determinar a gravidade da espondilose torácica, incluindo testes neurológicos, testes de amplitude de movimento e exame físico, entre outros. Os médicos utilizam esta informação para avaliar melhor como tratar com sucesso a sua dor e os outros sintomas.
Métodos tradicionais
De acordo com Regan, 75 por cento dos pacientes aliviam a dor com tratamentos não cirúrgicos, incluindo medicamentos, como relaxantes musculares e anti-inflamatórios, imobilização ou suporte temporário da região torácica e fisioterapia. A fisioterapia pode envolver exercícios para melhorar a saúde da coluna e técnicas para aliviar a dor, como calor e estímulos elétricos.
Cirurgia
A dor aguda, não aliviada por tratamentos tradicionais, pode exigir intervenção cirúrgica. Há várias cirurgias, e aquela à qual você vai se submeter depende de muitos fatores. Por exemplo, existe cirurgia para remover o tecido que está causando danos nos nervos, e cirurgia para estabilizar a coluna.