Contente
A espuma látex e a viscoelástica, também conhecida como espuma da memória, são usadas principalmente para fazer colchões. Ambos os tipos de colchões são escolhas populares entre os consumidores pelo seu conforto e durabilidade.
Os colchões de espumas de látex e viscoelásticas são confortáveis e duráveis (woman sleeping image by jimcox40 from Fotolia.com)
Colchões com espuma viscoelástica
Essa espuma foi desenvolvida pela NASA para os astronautas. Os colchões com essa espuma respondem à temperatura do corpo e se moldam aos contornos naturais dele, o que pode ajudar a aliviar pontos de dor e de pressão. Um colchão de espuma viscoelástica não deve ser colocado em uma base desigual ou flácida, pois ele vai tomar aquela forma.
Colchões com espuma de látex
O látex é feito da seiva da seringueira, o que faz dele orgânico e, portanto, uma opção possível para problemas de asma e alergia. A espuma de látex é ligeiramente mais elástica que a espuma viscoelástica, o que pode combinar melhor com pessoas que gostam de se movimentar na cama. De acordo com o site "cosnsumersearch", o látex requer uma base com ripas no lugar de uma base sólida para prevenir a formação de mofo na parte de baixo.
Considerações
Os colchões de látex e os viscoelásticos são duráveis. Um colchão de espuma viscoelástica de boa qualidade pode durar mais de 10 anos, e um de espuma de látex pode durar a vida toda. A qualidade de ambas as espumas pode depender da construção e da densidade.