Contente
O alho, cientificamente conhecido como Allium sativum, é uma erva utilizada para muitos fins nutricionais e medicinais. Ele possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, além de fortalecer o sistema imunológico. Há muitas formas de incorporar esse alimento à sua alimentação, uma vez ele está disponível fresco, em pó ou óleo, além do extrato, que pode ser dispendioso. Com alguns materiais e um tempo livre, você pode fazer seu próprio extrato de alho em casa por uma fração do preço.
Instruções
Os dentes de alho podem ser esmagados para preparar o extrato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Descasque os dentes de alho, certificando-se de remover tanto a pele externa das cabeças de alho quanto dos dentes individuais.
-
Pressione cada dente descascado com uma espremedor de alho. Despeje a polpa no processador de alimentos. Repita o processo até obter a quantidade desejada. Cada 450 g de alho resultará em 1 g de extrato altamente concentrado.
-
Pulsione os alhos esmagados até extrair o óleo dos vegetais.
-
Peneire o óleo para remover os pedaços de alho. O líquido resultante é o extrato. Descarte os dentes esmagados ou use-os em suas receitas.
-
Armazene o extrato de alho em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana.
Dicas
- Para diluir o extrato, em vez de peneirá-lo, adicione 1/2 xícara da pasta de alho a uma xícara de azeite de oliva e deixe a mistura assentar por 24 horas. Peneire e obtenha azeite de alho a partir do extrato.
Aviso
- O extrato de alho é altamente potente e concentrado e normalmente é diluído em um óleo, como o azeite de oliva ou óleo de semente de uva, antes de ser utilizado. Se for usado em forma de pílulas, pode ser adicionado a outras substâncias. Apenas use o extrato puro se isso estiver especificamente indicado em uma receita.
O que você precisa
- Alho
- Espremedor de alho
- Processador de alimentos
- Peneira fina
- Recipiente hermético