Contente
Diferentemente de parafusos para porcas, que têm ranhuras feitas cuidadosamente por SAE ou cassonetes, folhas de metal e parafusos para madeira são rapidamente ranhurados de um pedaço de aço em dois passos. As ranhuras desse parafuso não precisam combinar com as de uma porca, como o primeiro exemplo de parafuso. Elas apenas precisam se prender a um pedaço de metal ou madeira. Por essa razão, as ranhuras nesses parafusos são maiores, mais agressivas e distantes umas das outras.
Instruções
Um torno mecânico de metal faz as ranhuras para os parafusos rápida e precisamente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Endireite uma pequena seção do fio de aço e corte o arame em pequenos pedaços no comprimento dos parafusos desejados.
-
Insira o pré-parafuso em uma encabeçadora de parafuso e estampe a cabeça nele. Os estilos de cabeça incluem panela, chata, hexagonal, Phillips, arruelada e redonda arruelada.
-
Insira o parafuso encabeçado em um torno mecânico. Coloque a cassonete apropriada no torno e configure-o nas rotações apropriadas para uma taxa de movimento integrado. A rotação é equivalente ao movimento da cassonete. Quando o parafuso girar, a cassonete fará as ranhuras no parafuso, trabalhando no comprimento dele em um único movimento reto. Cada tipo de parafuso necessita de um tipo diferente de cassonete e taxa de rotação.
-
Coloque os óculos de segurança, ligue o torno e deixe girar o parafuso. A máquina faz todo o trabalho uma vez que configurada corretamente. Quando o parafuso for cortado, remova-o e insira outro. Repita essa processo na mesma quantidade de parafusos desejados.
O que você precisa
- Arame de aço
- Cassonete
- Torno mecânico
- Máquina encabeçadora de parafusos
- Arco de serra, ou cortador de metal
- Óculos de proteção