Faça você mesmo: reparo do molinete de pesca

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Faça você mesmo: reparo do molinete de pesca - Artigos
Faça você mesmo: reparo do molinete de pesca - Artigos

Contente

Um molinete de pesca quebrado pode ser apenas um pequeno problema se descoberto em casa. Você tem que deixá-lo na loja de reparo e esperar uma ou duas semanas até que liguem para você ir pegá-lo - junto com a conta. Mas, e se você precisar do seu carretel para uma viagem de pesca no dia seguinte, ou se estiver fora, de férias? Com algumas ferramentas simples você pode superar a maioria dos colapsos do molinete.


Aprenda a reparar seu molinete de pesca (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ferramentas

Você vai precisar de uma chave de fenda padrão, chave de fenda Phillips, alicates ajustáveis, alicate de ponta fina e um conjunto de chaves pequenas.

Problemas comuns

Você solta a manivela do molinete e percebe que ela está girando para trás. Claramente, seu anti-reverso está quebrado. Ou talvez o arame não se mova quando você arremessa a vara, e você observa sua isca de R$30 ir embora no mar, acompanhada pelo som de sua linha arrebentando.

Anti-reverso

O carretel de linha do seu molinete permanece estático enquanto a engrenagem gira, acumulando a linha sobre ela. O mecanismo anti-reverso é localizado em baixo da engrenagem. Conforme você gira a alavanca para frente, a catraca permite que os entalhes deslizem. Tente girar a alavanca ao contrário e a catraca a para - pelo menos é isso que deve acontecer. Muitas vezes, a mola anti-reversa que gira em volta da catraca começa a se desgastar, a falhar e a se desprender. Apertar os lados da mola juntos devolverá a tensão necessária para que elas sigam a rotação da catraca. Para acessar o anti-reverso, remova a alavanca, a caixa do molinete, a engrenagem e o eixo. Esse reparo irá durar algumas viagens de pesca, e isso te dá tempo suficiente para encomendar outra peça.


Chacoalho da baia

A baia que chacoalha fechada enquanto você está arremessando pode custar-lhe consideravelmente caro. O fio dela fica preso por um grande parafuso situado em um dos lados. Remova esse parafuso para acessar a mola. Muitas vezes, a mola só está fora do lugar, e não quebrada. Isso acontece quando o parafuso da baia fica frouxo enquanto você usa o molinete. Se a mola estiver intacta, volte-a a posição correta e coloque de volta o parafuso. Se ela estiver quebrada, você terá que comprar uma nova. Enquanto você espera sua mola chegar, você pode prevenir o fio de chacoalhar colocando-o no lugar com seu dedo mínimo quando você arremessar. Não é confortável, mas é melhor do que perder o equipamento.