O que eu faço se meu cachorro engolir um brinquedo?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
O que eu faço se meu cachorro engolir um brinquedo? - Artigos
O que eu faço se meu cachorro engolir um brinquedo? - Artigos

Contente

Ter cães é sempre uma aventura. Eles são trapalhões, cheios de vida e sempre causam tantos problemas quanto as crianças. Uma coisa que pode acontecer é que cães, igual a crianças pequenas, frequentemente põem coisas em suas bocas que não deveriam. Gravetos, brinquedos, ossos - tudo pode terminar no lugar errado: o estômago de seu cão.


Cães podem engolir brinquedos e pequenos objetos

Identifique o brinquedo

Muito do que você fará se o seu cão engolir um brinquedo dependerá de qual tipo de brinquedo é. Obviamente, se o cão engoliu um brinquedo de borracha ou de plástico que está alojado na sua garganta e isso está causando nele dificuldade de respirar ou engolir, você precisará levá-lo à emergência veterinária imediatamente. Se, entretanto, o brinquedo que seu cachorro engoliu é feito de material macio, do qual você achou evidência que se transformou em pedaços enquanto seu cão o engolia, é muito provável que você não precisará fazer nada mais que observar no cão sinais de doença, até que ele elimine as peças do brinquedo em suas fezes.


Ligue para o veterinário

Se o cão engoliu um brinquedo que é feito de plástico duro ou qualquer outro material além de roupa ou corda, é melhor contatar seu veterinário e pedir a ele uma visita, se necessário. Observe no cão, cuidadosamente, qualquer sinal de sofrimento, como por exemplo choro, vômito, salivação excessiva, letargia, caminhar lento ou evacuação difícil. Se qualquer destes sinais aparecer ou se o cão tiver uma repentina mudança na personalidade, leve-o imediatamente ao veterinário o mais rápido possível.

Expelindo o brinquedo

Na maioria dos casos, o brinquedo passará pelo cão naturalmente, em um movimento intestinal ou pelo vômito. Veterinários sempre darão algo ao cão para causar o vômito do brinquedo ou ferramentas acalmadoras e óleos para tornar mais fácil a travessia do brinquedo pelo trato digestivo. Cães têm engolido seus brinquedos por milênios e a maioria sobrevive ao engolir um ou outro. Mas, nos casos mais sérios, pode ser necessário realizar cirurgia para remover o brinquedo. Em muitos casos, o prognóstico de completa recuperação é excelente.