Como falar com seu chefe sobre um problema?

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como falar com o chefe? (A arte do feedback)
Vídeo: Como falar com o chefe? (A arte do feedback)

Contente

Colegas difíceis, carga de trabalho fora da realidade, gestão injusta -- a lista de queixas dos funcionários às vezes é longa. Aproximar-se de seu chefe para reportar cada problema e em toda situação pode dar a você a reputação de queixoso. Alternativamente, permanecer austero pode não ajudá-lo e, pior, pode torná-lo frustrado e amargo no trabalho. Falar com seu chefe sobre algo exige tato. Decida antes se vale a pena levar o problema até seu chefe e então fique no controle de suas emoções para poder ser ouvido.


Instruções

Controle suas emoções quando for falar com seu chefe sobre um problema (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Examine a si mesmo, pergunte a si se realmente precisa levar ao chefe o problema ou se a decisão de se aproximar do chefe é apenas instintiva. Determine a gravidade do problema. É um colega de trabalho chato ou uma nova política de escritório que é seu problema? Questione-se se você pode se sentir aliviado falando sobre isso com um colega de trabalho ou amigo. Se for o caso, então o problema não é tão grave a ponto de ter que envolver o chefe.

  2. Evite se aproximar de forma explosiva do escritório de seu chefe e ventilar toda sua raiva se você decidir confrontá-lo com o problema. Dessa forma, o máximo que você vai conseguir é ser considerado um funcionário queixoso e pouco profissional. Acalme-se e pense sobre como vai apresentar o problema para o chefe. Crie uma solução, isto é importante pois demonstra a gravidade do problema e ao mesmo tempo deixa claro que você está sinceramente comprometido a resolvê-lo. Gestores são mais preocupados com a linha do negócio e um problema sem solução acaba sendo apenas mais um problema.


  3. Faça uma consulta e solicite uma reunião. A melhor forma de se fazer isso é pessoalmente e não por e-mail ou telefone, que podem ser mal-entendidos. Entre calmamente no escritório de seu chefe e não deixe transparecer suas emoções.

  4. Lide com fatos e evidências disponíveis quando for apresentar o problema a seu chefe. Evite apresentar demonstrações inverificadas e opiniões pessoais decorrentes de seu prejuízo individual. Fale sobre como a questão está afetando seu desempenho profissional, pois os gestores darão mais atenção aos problemas que podem causar impacto direta ou indiretamente na qualidade do trabalho, relacionamento com clientes e renda da empresa. Transmita suas soluções.

  5. Agradeça a seu chefe pelo tempo e atenção dispensados a você, no fim da reunião. Diga a ele que você aprecia a paciência em ouvir seus problemas e soluções. Uma educada despedida encoraja seu chefe a tomar uma decisão positiva ao acompanhar o assunto.