Contente
A ferramenta conhecida como Kantan Couture é usada para pregar miçangas ou lantejoulas em tecidos. Ela consiste em um pequeno gancho com uma lingueta móvel na extremidade de um bastão de madeira. O gancho é usado para prender o fio e fazê-lo passar pelo tecido. A lingueta se move contra a abertura do gancho à medida que passa pelo tecido, mantendo o fio no gancho. Você pode usar essa ferramenta para fixar miçangas em roupas, bolsas, lenços ou almofadas.
Instruções
Adicione miçangas ou lantejoulas a tecidos com uma ferramenta Kantan Couture (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Encontre a extremidade solta do fio de seda e passe pela agulha de miçanga.
-
Insira a agulha no orifício central das miçangas ou lantejoulas. Passe as miçangas e lantejoulas pela agulha na ordem inversa que você quer que elas apareçam em seu bordado. Deslize as miçangas e lantejoulas pelo fio.
-
Separe dois anéis de um aro para bordado. Coloque o anel interno em uma superfície de trabalho plana. Estenda um pedaço de tecido sobre a parte de cima de um aro para bordar. Posicione a porção de tecido onde o bordado será feito no centro do aro. Coloque o anel externo sobre o tecido por cima do anel interno. Empurre o anel externo para baixo ao redor do anel interno. Puxe as bordas do tecido para certificar-se de que o centro está bem fixo. Aperte o parafuso no aro.
-
Prenda o aro na borda de uma mesa ou superfície de trabalho. Posicione o aro de maneira que fique voltado para cima e nivelado horizontalmente com a mesa. Coloque a braçadeira sobre a parte de baixo do tampo da mesa e a borda do aro.
-
Remova a agulha de miçangas de uma das extremidades do fio. Dê uma laçada de 10 centímetros na extremidade do fio. Insira o gancho da ferramenta Kantan Couture através da parte de baixo do tecido no ponto onde o bordado deve começar.
-
Fixe a parte de cima da laçada no gancho da ferramenta. Empurre a ferramenta através da parte de baixo do tecido, levando consigo o fio. Permaneça segurando as duas partes de fio no fundo da laçada.
-
Insira o gancho para cima através do tecido a uma curta distância do primeiro ponto. Envolva os dois fios ao redor do gancho. Puxe o gancho para baixo através do tecido. Insira o gancho uma vez mais, através do tecido. Libere a ponta curta do fio e envolva a parte mais longa ao redor do gancho. Puxe-o através da parte de baixo do tecido.
-
Empurre o gancho através do tecido a uma curta distância do último ponto de entrada. Deslize a primeira miçanga ou lantejoula pelo fio até que fique sobre o tecido. Fixe o fio no gancho usando a ferramenta e empurre-o através da parte de baixo do tecido.
-
Continue a bordar, inserindo a agulha no próximo ponto ao longo do bordado. Deslize a próxima miçanga ou lantejoula pelo fio até que fique sobre o tecido. Fixe o fio no gancho e passe-o através do tecido.
-
Faça dois ou três pontos após a última miçanga ou lantejoula que foi usada. Corte o fio, deixando uma ponta de 5 centímetros. Prenda a ponta do fio na ferramenta e passe-o completamente através da parte de baixo do tecido. Insira a ferramenta pelo tecido no começo do bordado. Prenda a ponta do fio no gancho no começo e passe-o completamente através da parte de baixo do tecido.
-
Remova a braçadeira do aro para bordar e vire-o. Deslize o gancho da ferramenta Kantan Couture através da parte de baixo do último ponto no bordado. Passe a ponta do fio pelo gancho e passe-o por baixo através do ponto para criar uma laçada. Prenda a ponta com o gancho e passe o fio pela laçada. Repita esse processo mais duas vezes. Corte o fio que sobrar. Repita com a ponta do fio na outra extremidade do bordado.
O que você precisa
- 1 carretel de fio de seda
- Agulha para prender miçangas
- Miçangas ou lantejoulas
- Aro para bordar
- Tecido
- Braçadeira
- Tesoura