Contente
Cachorros de raças pequenas como o Maltês muitas vezes perdem seus primeiros dentes mais tarde do que cães maiores. Isso significa que eles podem ter problemas para se adaptar à comer alimentos de cães. A asfixia é também um perigo. Conservas podem ser caras e podem causar diarreia e a comida de cachorro enlatada também engorda mais do que as rações comuns. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu filhote a comer comida de cachorro.
Instruções
Filhote de Maltês (Christine Cameron)-
Adicione água quente na ração para cachorros cerca de 20 minutos antes da hora do filhote comer. Deixe que a ração absorva água e adicione mais água conforme necessário para obter uma consistência de mingau. Use um garfo para quebrar os grãos. Escorra o excesso de água para que o Maltês não se engasgue com o líquido. Aos poucos, adicione menos líquido enquanto os dentes do filhote crescem. Morder grãos mais duros ajudará no crescimento dos novos dentes.
-
Adicione uma colher de chá de iogurte natural (não de baunilha) à comida do filhote. Misture com uma pequena quantidade de água e deixe em repouso durante vários minutos. O iogurte vai ajudar a repor as bactérias digestivas necessárias e acalmar o estômago nervoso. Deixe o alimento de cão absorver o líquido até que ele possa ser facilmente amassado com um garfo.
-
Sirva todos os alimentos para cães em temperatura ambiente. Espere pelos ingredientes frios aquecerem e os quentes esfriarem. Mudanças de temperatura também alteram o sabor da comida de cachorro e assim não serão tão atraentes para o cachorro.
-
Sirva uma dieta caseira para um filhote Maltês mais mimado. Ferva um quilo de carne moída até que esteja completamente cozida, cerca de 40 minutos. Coe, enxágue e deixe esfriar. Cozinhe duas xícaras de arroz de acordo com as instruções da embalagem. Deixe o arroz esfriar completamente. Misture o arroz e a carne na tigela do filhote e sirva 1/4 de um copo por filhote. Congele o resto para uso posterior.
-
Limpe todas as tigelas de comida e água diariamente. As bactérias se acumulam no fundo e nos lados das tigelas. Elas podem cheirar mal, e então o filhote não vai querer comer nelas. Providencie água em temperatura ambiente para seu filhote em todos os momentos. Um filhote com sede não irá comer. A umidade da mistura da ração não é suficiente, todos cães precisam de acesso à água potável durante todo o dia.
Dicas
- Use comida para cães enlatada com moderação. Adicione apenas uma pequena quantidade se você quiser ajudar seu Maltês a comer. Pode ser difícil afastar o cão da comida enlatada uma vez que ele se acostumou com ela, use menos a cada dia até que o filhote possa comer apenas ração.
Aviso
- Se o filhote se recusar a comer por mais de 12 horas, chame um veterinário.
- Não adicione mais de uma colher de sopa de iogurte à ração. Não use iogurtes com sabor ou com frutas. Filhotes não comem açúcares.
- Assista os filhotes enquanto eles comem. Eles podem sofrer uma asfixia se comerem muito rápido ou se a comida estiver muito dura.
- Sempre cozinhe a carne antes de alimentar um animal, nunca frite. Cozinhar tira maior parte da gordura da carne.
O que você precisa
- Tigela de cachorro
- Tigela para água
- Comida para filhotes
- Água
- Iogurte
- Bifes
- Arroz