Contente
Agindo logo, você poderá prevenir que as joanetes piorem ao contratacar seu crescimento através de fisoterapia e outros tramentos corretivos, como acessórios apropriados e ortopédicos. A fisoterapia também pode ajudar a cuidar da dor do pós operatorio e prevenir o reaparecimento das joanetes depois da cirurgia. Informe-se para aprender a usá-la para tratar esse problema.
Instruções
Use fisioterapia para tratar joanetes-
Peça a seu fisioterapeuta para mostrar como usar os exercícios com os dedos para alongar os músculos, juntas e tendões que estão constritos pela joanete. Isso pode ser uma maneira eficaz de tratar a rigidez e a causa da dor, podendo prevenir que piorem.
-
Peça a seu fisioterapeuta que lhe faça uma massagem de fricção profunda, ou peça a ele que indique um especialista que possa fazer isso. Esse tipo de massagem funciona ao estimular a circulação enquanto modera a inflamação e o crescimento do tecido macio no seu dedo e no seu pé.
-
Certifique-se de que seu fisioterapeuta seja capaz de usar técnicas de ultrassom para deter, retardar ou, em circunstâncias excepcionais, reverter o crescimento da sua joanete. Saiba, entretanto, que algumas delas estão em local difícil ou têm um crescimento muito grande para se beneficiar das técnicas de ultrassom.
-
Peça a seu fisioterapeuta que use técnicas de batidas leves ou bandagens para tratar sua joanete. Essa técnicas, as quais você pode dominar com a ajuda de seu fisioterapeuta, podem mitigar a fricção que as irrita e, em alguns casos, pode até mesmo ajudar a reposicionar seus dedos para um correto alinhamento.
-
Use uma faixa cirúrgica especial, com as instruções de seu fisioterapeuta, para ajudar a corrigir seu pé, caso tenha se submetido à cirurgia para correção de joanetes. Essas faixas trabalham no fortalecimento do pé e do tornozelo, ajudando a melhorar a mobilidade do dedo.
-
Entenda que os exercícios especiais para os pés serão normalmente prescritos pelos fisioterapeutas aos pacientes que se submeteram a procedimentos de retirada de joanetes. Embora a cirurgia remova a joanete, não há garantias de que elas não reaparecerão. Você dele ficar atento para corrigir os problemas que a causaram.
-
Siga corretamente as instruções do seu fisioterapeuta. Não tente fazer mais repetições que as sugeridas para os exercícios. Ao fazer isso, poderá causar sérios danos potenciais aos músculos, juntas e ossos.
Dicas
- Escolha sapatos apropriados, considerando como se adequam a seus pés e não pelo número do sapato, que são apenas um guia e diferem de um fabricante para outro. Os sapatos que servem perfeitamente são essenciais no cuidado e na prevenção de joanetes.
O que você precisa
- Fisioterapeuta
- Faixas cirúrgicas (talvez sejam necessárias)