Contente
O Microsoft Excel é um sistema que você pode usar para calcular análises estatísticas. A função frequência calcula quão frequentemente um valor ou valores ocorrem dentro de um intervalo de valores, e então exibe uma média. Na linguagem do Excel é uma função de matriz e, inserindo dados e os intervalos da frequência em sua planilha, você pode rapidamente determinar o intervalo de um dado específico.
Instruções
Utilize a função frequência para melhorar suas planilhas (manos en teclado 1 30409 image by pablo from Fotolia.com)-
Lembre-se que a fórmula se define no seguinte:
FREQUENCY(data_array,bins_array)
"Data" é o conjunto de valores para os quais você vai calcular as frequências. Se você não inserir nenhum dado na célula, vai receber zeros como resposta. "Bin" é como você deseja que os dados sejam discriminados, ou os intervalos nos quais você deseja que os dados estejam.
-
Note que a função frequência sempre lhe dará uma frequência a mais que os dados inseridos. Por exemplo: Se você é professor e inserir no teste a pontuação de 20 estudantes, então você receberá 21 valores de frequência.
-
Monte sua planilha para conter os dados e os intervalos que você desejar. Usando o exemplo da pontuação do teste, a coluna A deve conter pontuações de teste individuais ("data") e a coluna B deve conter os intervalos correspondentes às específicas letras das classes ("bin").
-
Selecione as células verticais na coluna C e uma célula a mais que o número de células usado na coluna B. Insira "=FREQUENCY(A1:A#,B1:B#)" na barra de fórmulas, trocando "#" pelo número da última linha para as células das colunas A e B.
-
Depois de inserir a função na barra de fórmulas, pressione "Ctrl" + "Shift" + "Enter", se você estiver trabalhando no Windows; ou pressione "Command" + "Enter" se você estiver trabalhando em um computador Mac.
-
Veja os resultados e note um número adicional ao fim da coluna C.
Dicas
- Quando inserir os intervalos para a pontuação do teste, seus intervalos não serão 70, 80, 90, e assim por diante. Você precisa inserir a pontuação mais baixa que termina com "0" e o restante que termina com "9" (70, 79, 89, 99, etc.)