Como funciona a bateria de limão

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 7 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Como funciona a bateria de limão - Artigos
Como funciona a bateria de limão - Artigos

Contente


Bateria de limão clássica (Theresa knott/wikicommons.org)

Construção da bateria de limão

A bateria de limão requer uma fruta ácida (limão), uma moeda, um pedaço de zinco (ou um clipe para papel feito de aço), dois fios e um medidor de tensão. Duas fendas no limão seguram a moeda e o pedaço de zinco, com cada peça envolvida em seu próprio fio. As extremidades destes fios conectam-se a um multímetro para medir a voltagem e a corrente elétrica produzidos pela bateria de limão. Algumas experiências conectam vários limões juntos, para então funcionar um relógio digital.

O que acontece

O ácido do limão reage com os dois metais. O cobre e aço (ou zinco) atuam como eletrodos no ácido do limão. Os metais diferentes permitem aos átomos de um metal mover-se através do limão para o outro metal. Esse movimento atômico não pode continuar indefinidamente, portanto quando ele para, a bateria morre. Conforme os átomos se movimentam, eles perdem elétrons, que fluem através dos fios, produzindo eletricidade.


Produção de eletricidade

A eletricidade requer um fluxo de elétrons. As baterias de limão utilizam reações químicas para gerar esse fluxo de elétrons. Esta conversão de energia química em elétrica faz da bateria de limão uma bateria voltaica. A tensão gerada a partir de um único limão, normalmente, só registra 0,7 volts. Para alimentar um relógio digital, são necessárias pelo menos duas baterias de limão ligadas em série.