Contente
O ozônio é útil para eliminar alguns tipos de fungos e bactérias, removendo o odor a eles associados. É comum usá-los em um sótão após um vazamento de água, para impedir o aparecimento de bolor e fungos.
Instruções
Ozônio em excesso, no entanto, pode causar danos ao pulmão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Dobre uma folha de papel alumínio várias vezes, até que ela possa ser posta no fundo do pote menor. Deverão ser cobertos o fundo e 5 cm das laterais.
-
Faça o mesmo no pote maior, cobrindo o fundo e parte das laterais com alumínio, e depois coloque dentro dele o frasco de 500 ml.
-
Coloque agora o frasco maior sobre a placa de madeira, e coloque perto dele o transformador. Certifique-se de que os fios possam alcançar o fundo dos respectivos frascos. Se isso não ocorrer, desencape as pontas, junte-as a outros fios e prenda com fita isolante.
-
Prenda as garras "jacaré" às pontas dos fios. Prenda cada garra ao alumínio no fundo de cada frasco. Lembre-se de não deixar fios desencapados se tocarem, pois isso causa faíscas e talvez incêndios.
-
Plugue o transformador na tomada e ligue-o. O gerador fará vários estalidos e, se estiver no escuro, emitirá uma luz azulada. O aparelho pode durar anos e ficar ligado ininterruptamente de 3 a 4 meses, quando deverão ser trocadas as folhas de alumínio.
Aviso
- Não deixe o aparelho funcionando em um quarto em que alguém dorme -- ozônio em excesso pode causar danos ao pulmão.
- Deixe os fios do gerador separados para evitar curtos circuitos.
- O alumínio em um pote não deverá entrar em contato com o alumínio no outro.
O que você precisa
- Pote de vidro de 1 litro
- Pote de vidro de 500 ml, que caiba no frasco anterior
- Papel alumínio
- Transformador (mínimo de 3.000v e máximo de 15.000v)
- Fios
- Garras "jacaré"
- Placa de madeira com 4 lados de 60cm
- Fita isolante