Como fazer uma guia para pipas acrobáticas

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como fazer uma guia para pipas acrobáticas - Artigos
Como fazer uma guia para pipas acrobáticas - Artigos

Contente

Se você está ficando entediado com pipas normais, talvez você esteja pronto para investir nas altivas pipas acrobáticas. Para isso, você precisa de uma maneira de controlar como a pipa se move no ar; é ai que entra a guia, ou cabresto. Uma guia de duas linhas é feita de várias linhas interligadas controlando o lado esquerdo da pipa, que se unem em uma única linha que termina na sua mão esquerda; o mesmo acontece para o lado direito. Os puxadores de cada lado geralmente são de cores diferentes, para evitar confusão.


Instruções

Ajustar a guia ajuda a usar a sua pipa em diferentes condições de vento (flight of a kite image by Katya Mikhlin from Fotolia.com)

    Construindo a guia

  1. Corte dois fios de 45 cm de linha de guia, e outros dois fios de 50 cm. Amarre todos os fios com um nó aselha, verificando se o comprimento de todos os pedaços é o mesmo.

  2. Use um nó cabeça de cotovia para amarrar os fios de 50 cm no conector em T da pipa (encontrado no centro da pipa). Use o mesmo nó para amarrar a outra ponta da linha na linha do anel guia. Repita para o ouro lado.

  3. Use um nó cabeça de cotovia para amarrar o outro fio de 50 cm na parte inferior do fim da asa e amarre o fio de 45 cm na parte superior da asa. Amarre os dois na linha do anel guia. Repita para o outro lado.


  4. Quando estiver pronto para usar a pipa, use um nó aselha para amarrar a linha da pipa no fim do anel guia.

Dicas

  • Você pode usar linha de pipa convencional se não conseguir achar linha para guia. Tenha em mente que ela não será tão flexível e não durará tanto.
  • Fazer um nó maior nos fios guias permite mais ajustes e controle.
  • Você pode ajustar a guia puxando o nó de cabeça de cotovia para dentro ou para fora e apertando para que fique menor.

Aviso

  • Uma pipa cheia de fios emaranhados pode ser uma bagunça na hora de usar. Tire as linhas de voo da guia e coloque os anéis guia juntos quando for guardar. Isso irá evitar que os fios embaracem.
  • Lembre-se que pipas acrobáticas podem chegar a uma velocidade de 25 m/s. Tenha cuidado para não passar a pipa por cima de pessoas, pois elas podem se machucar, seja pela pipa ou pelas linhas.
  • O tamanho dos fios para a guia podem variar dependendo da sua pipa.

O que você precisa

  • Pipa
  • Tesouras
  • Linha de guia
  • 2 anéis guia