O que são harmônicos no violão?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
O que são harmônicos no violão? - Artigos
O que são harmônicos no violão? - Artigos

Contente

Os harmônicos podem ser definidos como sons "escondidos" no violão. É possível aprender a tocar este instrumento sem ao menos saber que eles existissem, eles não são reproduzidos da mesma forma que as notas comuns. Uma nota tocada no violão ou na guitarra é composta por uma mistura de vários sons de frequências diferentes. Cada um desses sons é um harmônico. E existe uma forma de se tocar e ouvir apenas um harmônico de cada vez. Na verdade são três formas: através dos harmônicos naturais, dos harmônicos beliscados e dos harmônicos batidos.


Você pode escolher entre três diferentes métodos para tocar o harmônico de uma nota (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Harmônicos naturais

Harmônicos naturais podem ser tocados de um modo mais fácil que outros tipos diferentes de harmônicos. Isto é porque eles só precisam de um leve toque na corda para serem produzidos. Toque uma corda para que ela comece a vibrar; deixe-a soar. Gentilmente, toque uma corda da 12ª casa. Isso divide a porção vibratória, produzindo um harmônico. Você também pode tocar harmônicos naturais na quinta casa e na sétima. Além dessas, você pode tocar harmônicos naturais uma oitava acima da escala, na 17ª, 19ª e 24ª casas.

Harmônicos beliscados

O termo "harmônicos beliscados" vem da ideia de beliscar o que você já está segurando, que no caso, é a corda. A ideia básica é de que, o polegar da mão com a qual você vai tocar, toque a corda e em seguida belisque-a; parecendo quase simultâneo. Você pode escolher qualquer nota para fazer um harmônico beliscado, mas você tem que ter certeza que o seu polegar toque a corda da metade da distância da nota que você tocou e da ponte da guitarra. Experimente achar o "ponto certo" para o seu harmônico beliscado.


Harmônicos desafinados

Eles podem ser pensados como uma mistura entre os harmônicos naturais e os beliscados. Toque qualquer nota em uma corda, de preferência uma oitava abaixo (nas primeiras 12 casas). "Puxe" a nota, e levemente toque a corda 12 casas acima da nota desafinada. Faça isso novamente na marca da escala, do mesmo jeito que você fez com o harmônico natural. Você pode segurar a sua "puxada" entre o polegar e o dedo do meio, e usar o dedo indicador para produzir o harmônico, caso você precise ser mais rápido.

Harmônicos batidos

Harmônicos batidos são iguais aos harmônicos beliscados, exceto que ao invés de "puxar" a corda e levemente tocar nela, você simplesmente bate no lugar do harmônico, sem puxar. Toque qualquer nota uma oitava abaixo da guitarra e conte 12 casas acima. "Bata" na nota desejada com seu dedo indicador; a guitarra produzirá um harmônico.