Ideias para design de um aquário de água doce

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Abril 2024
Anonim
Ideias para design de um aquário de água doce - Artigos
Ideias para design de um aquário de água doce - Artigos

Contente

Os aquários de água doce alojam vários tipos de peixes, incluindo vairões, peixinhos dourados e Melanotaeniidae. Dê aos seus peixes um habitat colorido e amigável adicionando alguns ornamentos, pedregulhos ou rochas para ajudar a tornar o aquário mais parecido com o seu lar original. Você também pode incluir itens como plantas para ajudar a adicionar um pouco de oxigênio e decoração ao aquário.


Faça o seu aquário lembrar o habitat natural de um peixe (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Plantas

Existem muitas plantas de água doce que podem ser incluídas no seu aquário, como Elodea, Eleocharis acicularis e Anthocerotophyta. Elas oferecem um toque de elegância ao aquário, além de fornecer oxigênio aos peixes e outros animais marinhos. Ao comprar uma planta, certifique-se de estar ciente de como cuidar dela dentro do aquário, para que ela não morra e espalhe poluentes. Inclua uma ou duas no seu design, mas tente não colocar muitas lá dentro, senão os peixes terão dificuldades em nadar e será mais difícil cuidar corretamente delas.

Enseada do pirata

Se você gostar principalmente de piratas, é possível encontrar elementos como um tesouro enterrado, navios de piratas e até mesmo crânios e ossos cruzados para colocar no seu aquário. Assim como as plantas, não coloque muitos ornamentos dentro do tanque, senão poderá ser muito difícil para os peixes nadarem. Espalhe-os para que os seus peixinhos possam nadar em volta deles. Compre os seus acessórios da enseada do pirata em um pet shop local ou na internet. Os seus peixes terão novos lugares para se escolher depois de colocar os enfeites dentro.


Adicionando rochas e madeira flutuante

Você pode adicionar rochas ou madeira flutuante ao seu aquário para ajudar a encher o design. Dependendo do tamanho, os peixes também devem ser capazes de nadar através e ao redor delas, entretendo-se. As rochas e a madeira flutuantes podem ser um belo elemento para um aquário, principalmente se você colocá-las no centro, mas elas devem ser compradas de uma loja de artigos para peixes, em vez de escolher algumas do chão e usá-las.

Cidade perdida de Atlântida

Muitas pessoas ficam hipnotizadas pela cidade perdida de Atlântida, então converta o seu aquário na própria cidade com alguns pequenos extras. Muitas vezes, você pode comprar ornamentos para aquário que lembrem a cidade de Atlântida, completar com um tesouro enterrado e "artefatos", como navios afundados, que podem ser colocados no fundo do aquário. Também é possível comprar ornamentos das ruínas de Atlântida que lembram as ruínas gregas e romanas, mas com um toque particular de "cidade perdida", como arcos reais de Atlântida ou templos perdidos. Forre o fundo do aquário com pedregulhos seguros para contribuir para o ambiente.