Contente
Seja para esconder o teto de uma tenda provisória usada para a recepção ou para chamar atenção para belos lustres em um salão de festas, as flores podem dar beleza e glamour para o teto. Mesmo que possa usar flores frescas, converse com seu florista sobre flores falsas no lugar, pois as frescas às vezes soltam pétalas ou pingam água durante a festa.
Prenda as flores nos locais onde o tecido se encontra no teto (Comstock/Comstock/Getty Images)
Tecido
Muitas noivas querem o drama e a sofisticação que o tecido pode dar ao teto. Esse tecido geralmente se une no centro do teto, descendo em pregas por diversos metros, e se une novamente próximo às paredes, descendo em pregas pela parede. A quantidade de tecido cobrindo o teto pode variar, mas o visual é geralmente o mesmo. Dê vida ao tecido colocando grinaldas de flores nos locais onde o pano se prende ao teto. Podem ser arranjos redondos, parecendo-se quase como nós segurando o tecido no lugar, ou grinaldas maiores, cobrindo a linha onde o tecido se encontra. Essas flores geralmente não são penduradas baixas.
Pétalas
Para dar um visual florido ao teto de um modo mais sutil, use um tecido translúcido, como tule, e encha de pétalas de flores antes de preguear ao longo do teto. As pétalas e o tecido podem combinar com as cores do casamento. Para um visual mais dramático, coloque fios de luz por dentro do tecido. As pétalas também podem ser amarradas em linha de pesca ou outra linha fina e penduradas do meio do teto em direção às paredes.
Iluminação
Realce a iluminação existente envolvendo-a com flores. Coloque longas grinaldas de flores que combinem com o buquê da noiva em volta de cada lustre, pendurando verticalmente. Para luzes menores, que sejam rentes ao teto e não ficam penduradas, prenda longas grinaldas de flores rentes ao teto, em volta de cada luz. Se for pendurar fios de luzes no teto, enrole ou trance flores com eles. Use luzes exteriores se usar flores frescas, pois os talos podem estar molhados.
Arcos
Realce os elementos da arquitetura do teto seguindo o formato dos arcos, pontos ou janelas na altura do teto com longos cordões de flores. Se o lugar não tiver uma arquitetura interessante, crie essa sensação pendurando longas guirlandas de flores em ao menos três pontos do teto e deixando as pontas caírem livremente, criando o formato e o visual de arcos na altura do teto. As guirlandas podem ficar a poucos metros do chão ou tocando-o. Esse visual é comumente usado sobre a porta pela qual o casal vai entrar no salão e ser apresentado aos convidados.