Como identificar marcas antigas na prata de lei

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Aprenda a reconhecer peças de Prata de Lei - Antiquário Casa do Povo
Vídeo: Aprenda a reconhecer peças de Prata de Lei - Antiquário Casa do Povo

Contente

Para colecionadores novatos, o mundo de prata de lei pode parecer ter uma linguagem própria. Se uma peça é genuinamente de lei, estará marcada com uma série de letras, números e símbolos - os quais têm suas origens em um sistema de marcação criado no século 14. Ao virar a peça e olhar estes números e símbolos, você pode identificar se a peça é uma prata de lei, quem a fez e quando e onde ela foi feita. Embora esses símbolos possam parecer confusos, qualquer pessoa com interesse em prata antiga pode aprender a decifrá-los.


Instruções

Peças de prata de lei antigas muitas vezes comemoram figuras ou eventos históricos. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Identificando marcas da prata de lei

  1. Procure pelo padrão da marca de pureza, conhecido como a "marca do analista". Na prata de lei, a proporção de prata pura em relação aos outros metais de ligação é de 925 partes para 1000, então a prata de lei dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha é geralmente marcada com "925". Antes de 1831, a prata de lei britânica também era marcada com o "leão de guarda" - um leão caminhando para a esquerda, mas virado mostrando todo o rosto. Desde 1831, esse selo tem mostrado o rosto do leão de perfil.


    Este antigo candelabro em prata de lei é tanto ornamental como funcional. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Procure por uma letra alfabética que irá identificar a data de fabricação. Na prata de lei da Grã-Bretanha, fontes, tamanhos de letras e fundos diferentes corresponderão à data em que foi feita a peça.

    Esta taça de prata ornada pode ter sido um presente de batismo ou de casamento. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Procure uma marca do fabricante e uma marca da cidade. A marca do fabricante pode consistir de uma inicial ou de um nome. Peças da Grã-Bretanha também são marcadas com um símbolo indicando a cidade de fabricação. Por exemplo, uma âncora representa Birmingham, e um castelo representa Edimburgo.


    A prata de lei antiga pode ser altamente ornamental, ou simples e elegante no design. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Determine se a peça foi feita nos Estados Unidos. Ourives americanos não usam o sistema britânico, mas muitos dos fabricantes de prata mais proeminentes desenvolveram seu próprio sistema de marcas. Os colecionadores de hoje às vezes precisam utilizar outros métodos, como estudar catálogos antigos, a fim de datar peças vintage de empresas americanas, como Tiffany e Gorham.

    Tenha cuidado ao limpar prata manchada, já que polidores podem danificar a superfície. (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  5. Procure livros e recursos na Internet com fotos identificando características. Ver desenhos e fotografias de selos diferentes é uma maneira de treinar seu olho para reconhecer estas marcas quando você as vir. Livros como "A Enciclopédia dos Fabricantes de prata americana", de Dorothy Rainwater, são de valor inestimável na identificação de marcas e fabricantes.

    Livros de referência podem ajudar colecionadores de peças a identificar as origens de peças de prata de lei. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Esteja ciente de que a prata de lei mexicana, algumas vezes, não tem a marca de 925, mas são carimbadas com "México" e "De Lei" ou "Prata". Algumas peças mexicanas são marcadas como "970" ou "980", indicando um maior teor de prata.

Aviso

  • Se a peça está manchada e precisa de limpeza, saiba que alguns tipos de polidores podem arruinar a pátina, que é a superfície original altamente apreciada pelos colecionadores. Se a limpeza é necessária para ler a marca, é mais seguro usar o pano de um joalheiro e esfregar suavemente apenas ao longo do pequeno local na parte de baixo, onde as marcas estão. Deixe limpezas mais pesadas ou reparações para especialistas, especialmente se a peça é particularmente antiga.