Como identificar um Yorkie não legítimo

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como identificar um Yorkie não legítimo - Artigos
Como identificar um Yorkie não legítimo - Artigos

Contente

Pode ser difícil notar se um Yorkshire terrier, também comumente chamado de Yorkie, é legítimo ou uma mistura de raças. Para decidir se um cão é sangue puro, um exame cuidadoso das características físicas deve ser feita. Organizações como o American Kennel Club mantêm listas de como cada tipo de cachorro deve ser caso seja um puro sangue.


Instruções

Yorkies são fisicamente conhecidos por seu pelo luxuoso e esquema de cores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Verifique o esquema de cores. De acordo com o American Kennel Club, filhotes de Yorkie devem nascer com cores pretas e castanhas. Essas cores de pelo irão se misturar até que o cão amadureça. Para mostrar um Yorkie em uma competição, eles precisam ter uma cor azul que seja um azul aço escuro e não cinza-azul. A cor azul também deve ser separada e não misturada com pelos corço, bronze ou preto. O pelo castanho deve ser mais escuro nas raízes e se tornar mais claro nas pontas. Nenhum pelo preto deve estar misturado com o castanho, deixando um Yorkie sangue puro com pedaços distintos de cores e não com esquemas de cores misturados. Se qualquer outro esquema de cor ou algum esquema de cor rajado se desenvolver, o cachorro é provavelmente um vira-lata.


  2. Examine a cabeça do Yorkie. A cabeça deles deve ser pequena e reta na parte superior e o focinho deve ser relativamente curto, de acordo com o American Kennel Club. O nariz deve ser preto e os olhos são considerados médios. As orelhas devem ter forma de V, retas e não caída e não muito longe uma da outra. Verifique também os dentes. Se um cão possui dentes tortos, quebrados ou com aparência velha, existe uma chance de que sejam uma mistura ou um vira-lata. Se a cabeça for redonda em cima, o focinho longo demais e outras características da cabeça não forem como as descritas acima, ele provavelmente não é um Yorkie legítimo.

  3. Meça e pese seu Yorkie. Eles são um tipo de cachorro pequeno e devem pesar de 2,5 a 3,5 kg. Eles serão desqualificados de um evento de amostra se pesarem mais do que 3,5 kg. A altura deles é de aproximadamente de 15 a 17 cm do chão até os ombros, e a altura nos ombros deve ser a mesma altura no traseiro. O corpo deve ser compacto e bem proporcionado.


  4. Verifique a pele de se cachorro. O pelo em um Yorkie deve ser brilhante, fino e sedoso em textura. Deve ser moderadamente longo e reto. Se o pelo for ondulado, o Yorkie não é sangue puro. O pelo no focinho deve ser bem longo, normalmente escondendo um pouco o rosto. O pelo da cabeça normalmente se torna tão comprido que os donos precisam colocar um lacinho para que não caia na comida e para permitir uma visibilidade máxima. Se o Yorkie não tiver um pelo longo e luxuoso crescendo, ele provavelmente não é legítimo.

Dicas

  • Se possível, ver a papelada mostrando que um Yorkie é sangue puro é a melhor maneira de garantir que você está comprando um cachorro legítimo. Ainda assim, cheque as características físicas para assegurar-se de que a papelada está de acordo.

O que você precisa

  • Descrição de um Yorkie legítimo
  • Balança
  • Fita métrica