Contente
Os cravos são pontos na pele reconhecíveis pelas pontas negras e podem surgir em qualquer parte do corpo, sendo mais visíveis no rosto e na cabeça. Eles podem inflamar e causar vermelhidão, e a melhor maneira de se livrar deles é removendo-os. Se o local inflamado for na orelha, o processo é um pouco mais complicado e será necessário um par de pinças para removê-los.
Instruções
O aparecimento de cravos nas orelhas pode não ser muito aparente, mas causa bastante incômodo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Coloque o pano limpo na água quente e, depois que ele estiver úmido, torça-o para remover o excesso de água. Em seguida, coloque-o na pele em cima do cravo, pois isso abrirá os poros e facilitará a remoção. Deixe o pano sobre a pele até esfriar. Use um espelho se não tiver alguém para ajudar.
-
Mergulhe a ponta do cotonete no antisséptico e aplique-o sobre o cravo. Se ele estiver dentro da orelha, pule esta etapa.
-
Coloque um pouco de antisséptico na tampa do frasco e mergulhe a ponta curva do grampo para esterilizá-lo, limpando-o em seguida.
-
Coloque a parte redonda do grampo ao redor da ponta negra e empurre para baixo delicadamente, aplicando uma pressão em torno dela. Com isso, ela será empurrada para fora da pele. Caso não consiga enxergá-la no espelho, peça para alguém para ajudar nesta etapa.
-
Remova o cravo com o pano quente, passe o cotonete no antisséptico e esfregue a área com ele para limpá-la.
-
Para usar um extrator de cravos por sucção, coloque o tubo sobre ele e puxe o êmbolo para aspirá-lo. Em seguida, limpe a área com o antisséptico.
Dicas
- Evite o aparecimento de cravos nas orelhas limpando-as diariamente com algum produto de higiene pessoal sem óleo.
Aviso
- Seja delicado ao usar o grampo, pois um empurrão forte pode causar abrasões na pele.
O que você precisa
- Espelho
- Pano quente
- Antisséptico
- Cotonetes
- Grampos de cabelo novos
- Extrator de cravos por sucção