Contente
Existem dois tipos de sensores projetados para detectar movimentos em uma sala ou casa, que são o infravermelho passivo (PIR) e o sensor de tecnologia dupla, que inclui um infravermelho passivo e um de micro-ondas. O seu orçamento irá influenciar a sua escolha.
Instruções
Aprenda a instalar um sensor de movimento na sua casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Observe a sua casa e determine onde você quer colocar um sensor de movimento.
-
Escolha as áreas mais prováveis em que um invasor entrará. Lugares comuns são corredores e escadas.
-
Lembre-se que um sensor infravermelho passivo detecta calor. Elimine os pontos em que há aquecedores, radiadores, janelas abertas por onde a luz do sol entra ou janelas pelas quais as luzes de faróis de carro passam de noite.
-
Escolha um sensor de tecnologia dupla se mirar o sensor for um problema.
-
Escolha um sensor com fios ou um wireless dependendo se você tem um sistema de segurança com fios ou sem fio.
-
Fure buracos na parede e passe os fios pelas paredes até o painel de controle, se você tiver um sistema de segurança com fios.
-
Obtenha uma fonte de energia para um sensor de movimento sem fio. Alguns infravermelhos e outros de tecnologia dupla, entretanto, vêm com uma bateria de lítio que já fornece a energia.
Escolhendo o sensor
-
Reúna as ferramentas: furadeira, chave de fenda, parafusos e sonda para passar os fios pela parede.
-
Leia as instruções de instalação que vêm com o sensor.
-
Leve em consideração as instruções e como você pretende mirar o sensor.
-
Monte o sensor em uma parede usando a furadeira e parafusos. Lembre-se de mirar um sensor infravermelho para longe de uma fonte de calor.
-
Sonde o fio do sensor (se ele tem fios) pela parede até o painel de controle.
-
Conecte o fio na entrada apropriada. Se você estiver usando um sensor sem fios, você só terá que ligá-lo em uma fonte de energia. Se o sensor vier com uma bateria de lítio, você não terá que ligar nenhum fio.
-
Ajuste o elemento de micro-ondas se estiver usando um sensor de tecnologia dupla com micro-ondas e infravermelho.
Instalando o sensor
Dicas
- Com um sensor de tecnologia dupla, o sensor infravermelho percebe o calor e o de micro-ondas percebe alterações sonoras. O sensor só irá detectar algo se os dois componentes detectarem.
- Se mirar o sensor for um problema, o sensor infravermelho pode ser tampado para não "ver" uma área com fonte de calor.
- Se você tiver um animal de estimação, isso irá influenciar no tipo de sensor que você irá escolher. Alguns sensores têm uma função que estima o tamanho do alvo e quanto ele pesa. Esses focarão em pessoas e irão ignorar os animais.
- Se você estiver usando um sensor infravermelho passivo e tiver que colocá-lo próximo a uma fonte de calor, você pode tampar o sensor para que ele não veja a fonte. Um sensor infravermelho possui um espelho côncavo que parece um olho de uma mosca, com vários pontos. Cada ponto é apontado para uma direção diferente e vigia uma área particular do cômodo. Se uma fonte de calor está na vista do sensor, você precisa determinar qual ponto está vigiando aquela área e tampá-la com fita isolante para que não veja mais a fonte.
Aviso
- Alguns estados regulam quem pode instalar sistemas de segurança caseira. Além disso, a tarefa requer que a pessoa instalando tenha habilidade em aparatos elétricos. Os códigos nacionais que tratam da fiação elétrica de casas também devem ser levados em conta.
O que você precisa
- Baterias de lítio
- Sensor de movimento
- Furadeira elétrica
- Sonda de fios
- Parafusos multi-uso
- Conjunto de chaves de fenda