Contente
Um gabinete de computador antigo não precisa ser jogado fora quando o PC deixar de funcionar ou for substituído. Em vez disso, ele pode ser transformado em uma mini-estufa para cultivar flores e vegetais. Essa é uma forma de embelezar seu recinto, além de reduzir o desperdício produzindo comida suficiente para o ano todo.
Instruções
Um gabinete de computador pode ser transformado em uma mini-estufa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Remova um dos lados do gabinete e retire todos os fios, componentes elétricos e o cooler (ventoinha), para dar espaço às plantas e ao LED.
-
Utilize uma tesoura para cortar cinco folhas de poliestireno com 1 cm de espessura para revestir as plantas no interior do gabinete, o que as manterá aquecidas e isoladas.
-
Cole o poliestireno no interior do gabinete. Deixe a cola secar durante a noite antes de continuar.
-
Coloque um LED propício para crescimento de vegetais dentro da estufa. Alguns deles podem ficar pendurados ou presos à lateral do gabinete, enquanto outros precisarão ser assentados no interior da estufa como se fossem lâmpadas comuns.
-
Utilize o LED junto com um temporizador para desligá-lo à noite, ou desligue-o manualmente. Isso é importante para simular o ciclo natural de luz das plantas.
-
Acrescente as plantas à sua estufa e escore o lado removido sobre ela para ajudar a reter o calor. Mova-o somente para regar e colher as plantas, quando necessário.
O que você precisa
- Chave de fenda
- Tesoura
- Folhas de poliestireno
- Cola
- LED para crescimento de vegetais