Contente
Divórcios e separações já não são tão simples como quando um parceiro sai de casa e começa uma vida nova em outro lugar. Com o alto custo do divórcio e a crise no mercado imobiliário, muitos casais com problemas optam por continuar a viver juntos devido às dificuldades financeiras. Tomar a decisão de morar com o ex-marido exige um planejamento cuidadoso e respeito mútuo. Estabelecer um acordo financeiro e limites claros garante que o arranjo de vida permaneça profissional.
Instruções
Evite brigas, mantendo a sua situação de vida profissional (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)-
Faça um acordo sobre as regras básicas. Antes de entrar em um acordo de convivência com seu marido, estabeleça limites e regras que os dois concordam em seguir e manter. Por exemplo, determine se sair com outras pessoas é permitido ou não enquanto os dois estiverem morando juntos.
-
Determine um prazo para o acordo. Seja realista e discuta se vender a casa é uma opção futura, ou se um de vocês vai sair. Determine quem poderá sair de casa.
-
Mudem-se para quartos separados. Um quarto separado oferece privacidade aos dois e define limites pessoais. Eles também ajudam a separar mentalmente você e seu marido.
-
Separe contas bancárias e receitas financeiras. Estabelecer contas diferentes e separar a renda permite que o arranjo de vida seja visto mais como um acordo de convivência e menos como um casamento.
-
Concorde com um acordo financeiro. Estabeleça quanto dinheiro os dois podem ter para pagar as contas e o custo de vida. Coloque o acordo financeiro por escrito. Discuta quando vence cada conta. Anote a data de vencimento de cada conta e certifique-se de que ambos tenham uma cópia.
-
Organize a realização das tarefas. Divida as tarefas diárias entre os dois. Mantenha um gráfico de tarefa prontamente disponível para garantir que todas as tarefas sejam feitas.
Dicas
- Faça uma avaliação cuidadosa da situação se crianças estiverem envolvidas.
- Evite continuar vivendo juntos quando forem financeiramente capazes de terminar o relacionamento.