Instruções passo a passo em como tricotar um chapéu

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Instruções passo a passo em como tricotar um chapéu - Artigos
Instruções passo a passo em como tricotar um chapéu - Artigos

Contente

Se você já aprendeu a tricotar pontos comuns, você pode começar a tricotar um chapéu. Tricotar um chapéu não é complicado; só requer que você aprenda a diminuir os seus pontos e, em alguns casos, tricotar em círculo. Para tricotar um chapéu muito simples, basta seguir as instruções passo-a-passo sobre como tricotar um chapéu com duas agulhas.


Instruções

Quando aprender a tricotar um chapéu básico, você pode começar a experimentar novos estilos e padrões de pontos (snowy hat image by Karin Lau from Fotolia.com)
  1. Escolha seus materiais e tricote uma amostra. Para um chapéu simples, use duas agulhas de tricô de 0,5 cm e fios de lã de peso. Tricote o chapéu em um plano e, ao final, você terá que fazer uma costura. Isso irá ajudá-lo a aprender a estrutura para tricotar um chapéu antes de tricotar em um círculo.

    Tricote uma amostra criando 20 pontos com o fio e as agulhas e, tricote um quadrado em armação dois por dois (tricote dois pontos, adorne dois pontos, repita). Certifique-se de que, durante o trabalho, você adornou seus pontos de tricô e tricote em seus pontos adornados. Quando você terminar seu quadrado, meça-o para descobrir quantos pontos você fez a cada 2,5 centímetros na horizontal. Agora, meça a circunferência da sua cabeça e subtraia 5 cm. Multiplique esse número pelo número de pontos encontrado e você saberá quantos pontos você precisa criar. Arredonde este número para um que seja facilmente divisível.


  2. Crie o número apropriado de pontos. Trabalhe sua armação "tricotar dois, adornar dois" em um total de 5 cm. Em seguida, mude para um padrão de ponto meia (tricotea uma linha, adorne uma linha, repita) e tricote até que o chapéu atinja a altura desejada.

  3. Comece a diminuir suas linhas de tricô para moldar a parte superior do chapéu. Para a sua primeira linha reduzida, pense sobre o número de pontos que você tem e como pode dividi-los. Se você tiver 80 pontos, por exemplo, então tem oito grupos de dez pontos. Diminua um ponto para cada 10, resultando em oito diminuições na linha seguinte. Para diminuir, tricote oito pontos e, então, dois juntos; repita este padrão em toda a linha.

    Quando você chegar a uma linha adornada, adorne cada ponto sem diminuição. Diminua cada linha; para cada nova linha reduzida, tricote um ponto a menos antes da redução. Por exemplo, na linha de redução seguinte, você tricotaria sete pontos e dois juntos. Na linha de redução seguinte, você faria seis pontos e dois juntos.


  4. Continue a diminuir até que você tenha 10 pontos ou menos na agulha. Corte o fio de trabalho em um rabo de 40 cm e passe-o em uma agulha grossa com grande orifício. Enfie esta agulha através do centro de seus pontos restantes, deslize-os para fora da agulha de tricô e puxe o fio firmemente. Isto funcionará como um cordão para fechar a parte superior do chapéu. Dobre o chapéu de modo que as bordas laterais se encontrem; quando você dobrar, coloque o ponto meia no interior ou faça com o chapéu do avesso. Costure esta emenda e, em seguida, dê um nó e entrelace a extremidade do fio. Retorne o chapéu para o lado correto e use-o com orgulho.

Dicas

  • Para um chapéu com aba, tricote-o inteiro em ponto meia ou adicione 10 cm de armações para dobrar a aba para cima.

O que você precisa

  • Fios
  • Agulhas de tricô
  • Tesoura
  • Agulhas grossas de grandes orifícios