Jogos e passatempos do Antigos Egípcios

Autor: John Pratt
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Jogos e passatempos do Antigos Egípcios - Artigos
Jogos e passatempos do Antigos Egípcios - Artigos

Contente

Os antigos egípcios, como membros de quase todas as civilizações, gostavam de jogos e passatempos. As crianças e os adultos do Egito jogavam muitos jogos e participavam de várias atividades que ainda desfrutamos até hoje. Essas incluem ouvir música, jogar hóquei e caçar.


Grandes pirâmides de Gizé (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Entretenimento

Nem todos os egípcios tinham tempo para entretenimento, mas quando tinham, eles usavam as horas livres sabiamente. Esse povo antigo gostava de jogos e ouvir música. Instrumentos como tambores, flautas, harpas e trombetas eram populares, de acordo com o Carnegie Museum of Natural History. Os antigos egípcios também gostavam de assistir e participar de dança e teatro, como performances religiosas. Para aqueles com educação, cerca de 5% das famílias egípcias, a leitura era o passatempo preferido, de acordo com Carnegiemnh.org.

Atividades de lazer

Embora feitas principalmente para a sobrevivência, a caça e a pesca eram atividades de lazer dominantes para os antigos egípcios. Eles caçavam gado selvagem, lebres, gazelas e peixes, entre outros animais, com as varas cobertas com lanças afiadas. Esse povo também gostavam de desenhar, escrever, tecer e fazer cerâmica e cestaria como forma de lazer.


Jogos ao ar livre

Os jogos ao ar livre jogados pelos meninos do Egito antigo tendiam a ser físicos. Já as meninas preferiam brincadeiras mais suaves. O hóquei foi um jogo particularmente popular jogado pelos antigos egípcios. Os tacos eram feitos a partir de galhos de árvores e os discos eram produzidos de papiro em camadas entre dois pedaços de couro. Os outros jogos externos conhecidos que eram praticados por esse povo incluem: luta, cabo-de-guerra, natação, corrida, esgrima e ginástica.

Jogos de salão

Os jogos de salão, como bolinhas de gude, jogos de bola e bonecas eram os preferidos por crianças, principalmente as crianças de famílias pobres. Esses brinquedos podiam ser feitos a partir de produtos naturais, como madeira, barro, marfim e papiro. As crianças também gostavam de atividades com pouca organização, como brincar com animais de estimação. Os jogos de tabuleiro eram formas muito comuns de lazer entre os antigos egípcios. O senet era provavelmente o mais popular no Egito antigo, principalmente entre os adultos e famílias reais. Esse jogo consistia em um tabuleiro com 30 quadrados e sete peças que se moviam em volta da mesa para pousar em algumas casas. Cada quadrado era marcado com uma boa ou má sorte. O senet eventualmente assumiu uma importância religiosa, de acordo com Touregypt.net.