Contente
Se você tem uma pequena lagoa, fonte ou uma piscina, uma lanterna de papel flutuante pode adicionar um pouco de elegância à sua próxima reunião ao ar livre. As sacolas de papel usadas nesse projeto podem ser brancas ou as típicas marrons de almoço. A vela colocada dentro emitirá um brilho de tom terroso, independentemente da cor da sacola. Seguindo alguns procedimentos, fazer uma lanterna de papel flutuante demorará apenas alguns minutos, mas dará horas de iluminação elegante.
Instruções
Lanterna de papel (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Corte a peça de isopor de 30 por 30 cm e 5 cm de espessura usando uma navalha ou estilete. O estilete faz um corte mais limpo. Esse tipo de isopor branco é vendido em peças de 1,2 por 2,4 m e produzirá 32 peças de 0,3 m².
-
Desdobre as sacolas de papel de almoço e despeje duas xícaras de areia na sacola. A areia é usada para alastrar a lanterna flutuante e para segurar a vela no lugar.
-
Jateie um pouco, cerca de um círculo de 5 cm, de silicone no meio da peça de isopor.
-
Coloque a sacola com areia centrada no isopor e gentilmente empurre para baixo para fixar a sacola. É recomendado deixar secar por cerca de meia hora, mas não é necessário.
-
Pegue a vela votiva e insira no centro da sacola empurrando-a para a areia. A areia irá segurar os arredores da vela, evitando que ela tombe.
O que você precisa
- Navalha ou estilete
- Isopor de 30 por 30 cm e 5 cm de espessura
- Sacolas de papel brancas ou marrons
- 2 xícaras de areia por sacola luminária
- Silicone (opcional)
- Vela votiva
- Fósforos longos