Sintomas da insuficiência de convergência

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 25 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sintomas da insuficiência de convergência - Artigos
Sintomas da insuficiência de convergência - Artigos

Contente

A insuficiência de convergência, de acordo com a Mayo Clinic, é uma condição caracterizada por olhos que não funcionam corretamente juntos ao focar em um objeto próximo. Normalmente, os olhos convergem ou se voltam para dentro a fim de focar em objetos mantidos perto do rosto. Quando alguém com insuficiência de convergência tenta concentrar-se assim, os olhos não se movem para dentro corretamente. A condição é mais frequentemente diagnosticada em crianças e adolescentes mais velhos e pode ser indicada por uma série de sintomas.


Uma condição que afeta os olhos, a insuficiência de convergência pode ter vários sintomas (Dougal Waters/Digital Vision/Getty Images)

Desconforto físico

Aqueles com insuficiência de convergência podem sentir um certo desconforto ao redor dos olhos. Muitas vezes, uma sensação de olhos "puxados" está associada com esta condição. Os pacientes também podem sofrem de dor por cansaço, fadiga ou desconforto ocular, de acordo com a Mayo Clini. Dores de cabeça e sonolência também são sintomas da condição.

Problemas de visão

Alguns problemas de visão também podem indicar que uma pessoa tem insuficiência de convergência. Visão turva e visão dupla são comumente associadas a essa condição, de acordo com a Mayo Clinic. Aqueles com insuficiência de convergência também podem ter dificuldade para ler, porque as palavras parecem flutuar na página ou geralmente perdem seu lugar no texto.


De acordo com a Converge Insufficiency online, as crianças com a doença relataram que muitas vezes perderam o seu lugar durante a leitura, releem as mesmas linhas mais e mais, leem mais devagar, têm dificuldade para lembrar o que foi lido, ou veem as palavras embaçadas.

Comportamentos indicadores

A Mayo Clinic explica que uma pessoa com insuficiência de convergência pode apresentar determinados comportamentos, devido aos seus outros sintomas. É comum para os que têm dificuldade em ler, por exemplo, também ter dificuldade de concentração, como resultado. Aqueles que experimentam fadiga ocular também podem reagir como estrabismo, esfregar os olhos ou fechar um olho em uma tentativa de melhorar o foco.