Contente
Lidar com um colega de trabalho desagradável pode fazer você ter pavor de ir ao trabalho pela manhã. Um colega homem pode se tornar menos amigável por uma variedade de razões, nenhuma das quais está sob seu controle. Em vez de tentar mudá-lo, é mais fácil e eficaz você se ajustar ao comportamento dele. Aprender a lidar com seu colega de trabalho lhe permite superar a negatividade e começar a fazer as coisas de que você precisa.
Instruções
Não deixe um colega rude levá-lo a uma discussão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
Pergunte ao seu colega de trabalho por que ele está sendo hostil em relação a você. Em alguns casos, isso pode ser o produto de um mau entendimento simples. Se seu colega negar que está sendo hostil ou der uma resposta rude, simplesmente agradeça-o por falar com você e volte para seu trabalho. Evite entrar em uma discussão sobre a atitude dele.
-
Dê um tempo ao seu colega problemático. Às vezes, ficar longe da situação por um tempo pode ajudar a aliviar o estresse e mudar seu foco de volta para as suas tarefas de trabalho.
-
Dê um bom exemplo. Você não precisa mudar seu jeito para lidar com seu colega hostil, mas seja cordial sempre que for obrigado a interagir com ele em um projeto ou em uma reunião. Por exemplo, permita a ele uma chance de expressar suas opiniões em reuniões e elogie as suas ideias.
-
Diga a ele para parar determinados comportamentos que estão lhe distraindo do trabalho. Às vezes, enfrentar essas pessoas é o suficiente para fazê-las recuarem. Não peça para ele parar de qualquer forma, mas aponte a comportamentos específicos que você deseja que ele pare – como fazer comentários inapropriados sobre o seu trabalho ou se recusar a dar acesso às informações de que você precisa.
-
Ignore o comportamento. Se ele continuar a se comportar de forma negativa em relação a você, tente simplesmente ignorá-lo. Continue a se concentrar em seu trabalho quanto mais você puder. Se possível, pergunte sobre mudar a posição da sua mesa de modo que você não precise trabalhar perto dele.
-
Relate a situação ao seu supervisor ou ao setor de recursos humanos se o seu colega de trabalho passar dos limites a ponto de cometer abuso verbal ou assédio sexual.