Como lidar com as dores causadas pela apendicite

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 5 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
O que é apendicite? O que é, causas, sintomas e como tratar a doença
Vídeo: O que é apendicite? O que é, causas, sintomas e como tratar a doença

Contente

Um apêndice infeccionado ou rompido provavelmente fará com que você sinta a pior dor de barriga que já teve. E, como uma doença de estômago, a dor é geralmente acompanhada por náuseas, cólicas, inchaço e perda de apetite. Como analgésicos e outros medicamentos podem mascarar ou complicar a apendicite, é importante que você possa lidar com a dor por conta própria. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso de forma segura.


Instruções

Lidando com dores no apêndice
  1. Faça o seu melhor para identificar a dor como proveniente do apêndice. Já que você não será capaz de fazer um diagnóstico sozinho, observe se a dor está vindo do que é chamado o ponto de McBurney, que está a meio caminho entre o osso da cintura do lado direito e o umbigo. Sabendo com algum grau de certeza de que a dor é causada pela apendicite ajudará a dar os passos certos para lidar com ela.

  2. Deite-se de costas. Nesta posição você conseguirá diminuir um pouco a tensão em sei corpo, assim como nas áreas doloridas de seu abdômen. Além disso, estando de cama, você reduzirá as chances de causar mais prejuízos a si mesmo.

  3. Tente se manter o mais imóvel possível. Qualquer tipo de pressão sobre o abdômen fará com que a dor piore, por isso é importante tentar manter a área isolada e intocada para que você possa lidar com as dores. Além disso, tossir e espirrar, embora muitas vezes inevitável, fazem a dor piorar, por isso tente controlar esses reflexos.


  4. Distraia-se. Já que tomar medicamentos ou enemas não é recomendado para pacientes com apendicite, a melhor coisa que você pode fazer é tentar manter-se distraído. Se a dor vir em ondas, concentre-se em chegar ao final delas. Entre picos de dor, assista televisão ou ouça uma música suave para ajudar a relaxar.

Dicas

  • Técnicas de respiração concebidas para facilitar o relaxamento, como as praticadas no yoga ou o método Lamaze, usado em partos, podem ajudá-lo a passar pelos picos de dor até que você possa começar o tratamento.