Contente
Esse tipo de pessoa nem sempre quer te magoar. Sua mãe e pai querem o melhor para você, então eles falam o que pensam sobre tudo baseado na experiência deles. Mas pessoas que julgam, especialmente na família, podem causar danos a menos que você seja proativo. Aqui estão estratégias para prevenir que o julgamento deles atrapalhe a sua vida.
Instruções
Lide com pessoas julgadoras-
Trabalhe a sua auto-estima. Essa é a chave para lidar com esse tipo de pessoa. Tenha uma ideia firme sobre suas habilidades, limitações, credos e valores. Isso funciona como um escudo contra as pessoas que tentam te fazer se sentir pequeno para que se sintam superiores.
-
Fique calmo não importa qual seja a situação. É melhor ganhar tempo antes de responder. Você não precisa responder ao e-mail crítico do seu chefe logo em seguida. Você não precisa lidar com a avaliação que sua mãe tem de seu noivo no momento em que ela fala.
-
Desenvolva um senso de humor. O julgamento das outras pessoas pode ser cômico quando completamente irrelevante ao que você acredita ou experiencia. A opinião do seu pai sobre porque você devia voltar para a escola é engraçada quando você não tem interesse em fazer isso ainda que alguém te pagasse.
-
Considere a autoridade da pessoa julgadora se é uma situação de trabalho. A crítica do seu supervisor vale ser reconhecida em silêncio se te impedir de perder o emprego.
-
Escolha as suas batalhas cuidadosamente. O julgamento da sua tia em sua escolha vocacional no jantar de Natal pode valer a briga se vocês não forem muito próximas e te dá a chance de se expressar na frente de toda a sua família.
-
Reconheça que é problema deles não importa qual seja a situação. O julgamento reflete a própria falta de auto-estima do julgador. Se distancie do comportamento destrutivo sabendo concluir quando você não fez nada de errado.
-
Treine para que não seja convencido por opiniões nocivas de pessoas julgadoras diante do estresse e insegurança. Meditação diária é uma ótima maneira de deixar a sua negatividade de lado. O site The Learning Meditation tem arquivos de áudio e texto para você começar (veja o link abaixo em Fontes).
Dicas
- Uma personalidade julgadora tem raízes profundas, as discussões não são uma maneira eficaz de lidar com essas pessoas.
Aviso
- Não deixe a autoridade do local de trabalho te colocar em uma situação ruim. Sua auto-estima vale mais que um emprego em particular.