Como lidar com o medo do abandono

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO PERDER O MEDO DO ABANDONO? DRA BETH ESCLARECE
Vídeo: COMO PERDER O MEDO DO ABANDONO? DRA BETH ESCLARECE

Contente

O medo do abandono pode ocorrer como resultado de um trauma passado, como alguém tê-lo deixado. Se o seu pai lhe a deixou quando você era jovem, você pode ter problemas para confiar na permanência de outras pessoas ao seu lado. Se você não superar este medo, no entanto, nunca poderá ter um relacionamento saudável, e pode acabar sozinho. Portanto, você deve isso a si mesmo para tomar o assunto em suas próprias mãos e lidar com seu medo de modo que possa experimentar a felicidade que merece.


Instruções

Liberte-se de seu medo de abandono antes que seja tarde demais (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Pergunte-se porque você tem medo do abandono. Conheça as razões para o seu medo. Você precisa entender por que se sente assim e o que fazer para seguir em frente. Então, anote o que causou o seu medo. Ver as razões por escrito, como o abandono de seu pai, pode abrir seus olhos e fazê-lo perceber que não tinha controle sobre a situação porque era uma criança.

  2. Aprenda a acreditar em si mesmo. Você não pode superar seus medos sem aprender a acreditar em si mesmo. Aprenda a amar a si mesmo. Anote as coisas positivas sobre si e olhe a lista quando estiver sentindo-se para baixo. Diga a si mesmo que é uma boa pessoa. Você também pode definir uma meta para si, como aprender algo novo, como cozinhar. Atingir um objetivo é uma forma de aumentar a sua confiança.


  3. Mantenha-se ocupado de modo que você não se concentre em seus medos de abandono. Por exemplo, você pode criar um plano para lidar com a ausência de seu marido durante uma viagem de negócios. Anote ideias como ir para caminhadas ou jantar com amigos. Você precisa se tornar autossuficiente, o que irá ajudá-lo a lidar com a situação quando entes queridos não estiverem por perto.

  4. Obtenha suporte. Fale com um amigo ou um membro da família. Deixe-o saber o que está acontecendo com você. Explique como você está se sentindo e que quer ajuda. Seu amigo pode ter conselhos úteis para você. Você também pode participar de um grupo de apoio de colegas que sofrem com problemas de abandono.

  5. Procure aconselhamento psicológico. Você pode ter uma dificuldade extramente grande de superar seus problemas de abandono. Um psicólogo pode ser capaz de trabalhar com você e chegar a um plano eficaz para ajudá-lo a finalmente vencer seu medo de abandono.