Como lidar com o namorado da sua filha que você não gosta

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lidar com o namorado da sua filha que você não gosta - Artigos
Como lidar com o namorado da sua filha que você não gosta - Artigos

Contente

Embora os pais esperem fervorosamente que suas filhas queridas escolham possíveis companheiros que sejam educados, gentis e, o mais importante, bons o suficiente para suas menininhas, de vez em quando, as escolhas delas são menos do que ideais. Se sua filha ficar encantada por um menino que você não consegue tolerar, a situação pode ser difícil. Embora seu primeiro instinto possa ser exigir que ela reconsidere, essa provavelmente não se revelará a escolha mais eficaz e pode até mesmo prejudicar o seu relacionamento com sua filha.


Instruções

Se o namorado da sua filha não for a pessoa que você teria escolhido, esse pode ser um desafio (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Seja solidário com sua filha. Quando você se opõe fortemente à escolha do parceiro, pode parecer que você não está apoiando as decisões dela. Para garantir que ela não se sinta sem apoio, é importante para sua filha saber que você a ama incondicionalmente. Expresse seu amor para sua filha muitas vezes para deixá-la sem perguntas a respeito de sua dedicação a ela.

  2. Adverta-a sem aconselhar. Se você tiver razões válidas para não gostar do companheiro dela, apresente essas razões a ela sem ser exigente, condescendente ou arrogante. Por exemplo, não diga: "Sarah, esperamos mais de você. Ele não tem sequer um diploma do segundo grau!". Em vez disso, fale: "Eu me preocupo com a capacidade dele de ser um parceiro competente, porque ele nunca se formou no colegial."


  3. Nunca recorra a xingamentos ou insultos. Se você entrar em modo de ataque e começar a chamar o namorado dela de uma porção de nomes, ela provavelmente se sentirá protetora e tentará combater suas declarações. Para manter a situação sem confrontos, não o xingue por nenhuma razão.

  4. Evite fazer exigências. Mesmo que pareça claro para você que sua filha deva terminar a relação, exigir que ela faça isso pode sair pela culatra. Em vez de mandá-la terminar, sugira que ela considere seriamente as opções antes de se comprometer.

  5. Mantenha com o namorado dela um relacionamento saudável. Embora você possa nunca ser fã dele, você não quer que ele o odeie, pois ele poderia usar poderes de persuasão para tentar colocar sua filha contra você. Em vez de demonstrar seu ódio, seja educado, mesmo se ele não devolver o favor.


  6. Nunca diga: "Eu te avisei". Se sua filha for magoada pelo garoto ou até mesmo, finalmente, terminar com ele, não se vanglorie sobre como você estava certo. Fazer isso não é atencioso com sua filha ou com as necessidades dela.

  7. Intervenha se o relacionamento se tornar de alguma forma abusivo. Embora você não queira exigir que sua filha termine com o namorado, se ele for emocionalmente ou fisicamente abusivo, tratar a situação mais severamente pode ser necessário. Se você souber que sua filha está sendo abusada, entre em contato com as autoridades competentes para garantir que isso chegue ao fim.