Contente
Um caso emocional é diferente de um físico, pois não envolve relações físicas com outra pessoa. A traição emocional é sentida como se fosse um caso, pois um parceiro se desvia do casamento para encontrar satisfação emocional com outra pessoa. Esse tipo de traição parece inocente e justificável, pois as pessoas envolvidas podem alegar que são "apenas amigos" que se falam com frequência e confidenciam-se um com o outro. No entanto, a traição emocional pode, às vezes, ser mais difícil do que a física.
Instruções
Dedique tempo para consertar sua relação com longas caminhadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Fale abertamente com seu parceiro e deixe claro que a traição emocional afetou você e o relacionamento dos dois. Antes da conversa, faça uma lista dos pontos a serem discutidos para garantir que todos os seus sentimentos sejam discutidos. Conversem em um local calmo onde não serão interrompidos e poderão falar abertamente. Tentem se manter calmos e não levantem a voz.
-
Se deseja continuar a relação, procure conselho profissional para você e para o casal. O tratamento individual lhe ajudará a entender e lidar com a traição. Já as reuniões com o casal ajudarão sua relação a sobreviver após uma traição emocional.
-
Seja responsável por sua relação. As duas partes precisam tomar a decisão de manter o relacionamento. Discuta fatores que contribuíram para a traição emocional sem culpar um ao outro.
-
Tenha tempo para o seu parceiro. Muitas traições emocionais acontecem porque o parceiro se sente sozinho ou negligenciado. Saiam para jantar, façam uma caminhada ou planejem um piquenique. Dedique seu tempo para a outra pessoa, conversem e se apoiem emocionalmente.
-
Faça com que a relação seja a sua prioridade. Os dois precisam reconhecer o problema subjacente que levou à traição emocional. Fazer o que for possível para salvar a relação, seja terapia, passar mais tempo juntos ou aumentar a intimidade física, precisa ser prioridade na sua vida e na do seu parceiro.
Dicas
- Participe de uma atividade agradável com seu parceiro para estimular a relação. Entrem em uma aula de ioga, de algum idioma estrangeiro ou sejam voluntários em uma organização de caridade.
- Sempre que perceber o surgimento de emoções negativas, escreva-as em um caderno. Fazer isso em vez de gritar suas frustrações para o parceiro é uma maneira saudável de se acalmar e deixar as emoções fluírem.