Contente
Pseudofolliculitis barbae são áreas avermelhadas, irritadas e inchadas na pele pelo resultado da depilação com lâmina de barbear, e afetam homens e mulheres. Nos homens essa irritação é especialmente frustrante, porque ocorre no rosto e no pescoço, sendo visível para os outros. A área do pescoço é especialmente propensa a essa condição, porque a pele é mais fina do que no rosto. Com algumas técnicas, você pode se livrar desse problema.
Instruções
A irritação causada pela lâmina de barbear é chamada pseudofolliculitis barbae (razor image by Christopher Hall from Fotolia.com)-
Segure uma toalha de rosto felpuda sob uma corrente de água morna até que ela esteja completamente saturada. Torça-a com as mãos para remover o máximo de água possível.
-
Esfregue seu pescoço suavemente com a toalha, usando movimentos circulares sobre as áreas irritadas. Isso ajudará a esfoliar a pele morta, o que pode obstruir os poros e piorar a pseudofolliculitis barbae. Esfolie também os pelos encravados, que são o resultado dessa irritação.
-
Seque a pele suavemente com uma toalha.
-
Aplique 1 colher de chá de óleo de melaleuca em uma bola de algodão e passe uma camada fina sobre todas as áreas irritadas do pescoço.
-
Evitar raspar a área do pescoço por, pelo menos, um ou dois dias para permitir que a pele cicatrize.
Dicas
- No lugar de óleo de melaleuca, você pode usar gel de aloe vera puro ou creme de hidrocortisona para acalmar a irritação no pescoço.
O que você precisa
- Toalha de rosto felpuda
- Água quente
- Óleo de melaleuca
- Bola de algodão
- Gel de aloe vera puro (opcional)
- Creme de hidrocortisona (opcional)