Contente
Nos tempos medievais, os arqueiros usavam luvas de couro (ou braçadeiras) para proteger o interior de seus braços de lesões pela corda ou pelo arco, enquanto eles estavam disparando as flechas. Hoje, as luvas são um acessório importante para trajes de época medieval e também servem como acessórios de moda. Embora existam muitas lojas que vendem luvas, é possível fazê-las, poupando dinheiro.
Instruções
Luvas de couro podem ser fáceis de fazer (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)-
Meça seu braço na parte inferior da palma da mão até o interior de seu cotovelo. Divida essa medida por 0,75 para encontrar o comprimento desejado de suas luvas. Em seguida, meça seu pulso para encontrar a largura correta. Meça o seu antebraço mais próximo de seu cotovelo para encontrar a largura superior da luva.
-
Marque o comprimento e largura superior de sua luva no couro, usando as bordas naturais do couro e um marcador. Meça uma linha do canto externo da luva na diagonal para descobrir onde sua medida interna de pulso começará. Desenhe uma linha para a medição e, em seguida, desenhe uma linha diagonal adicional para o canto interior de sua largura superior. Você terá, então, o padrão para a sua luva.
-
Corte a luva usando a tesoura de utilidade. Use sua primeira luva para criar um padrão para a segunda, cortando aquela também.
-
Meça e marque sinais de 2,5 cm em cada lado do couro (onde vai se encontrar quando fechada), começando na largura superior e terminando com a largura do pulso.
-
Faça furos em cada marca, martelando o prego através do couro. Amarre suas luvas com um laço de couro, usando um padrão cruzado (como em um tênis) e aperte tão firmemente quanto desejar.
Dicas
- Faça todas as marcas no interior do couro, pois, se você cometer um erro na medição, ele não vai aparecer no produto final.
- Crie visuais originais em suas luvas por meio de ferramentas de couro.
O que você precisa
- Folha de couro
- Tesoura de utilidade
- Prego
- Martelo
- Fita métrica
- Marcador
- Laço de couro