Contente
Você tem mofo e bolor nos batentes de sua janela? Não se preocupe, esse é um problema comum. Casas históricas que ainda têm suas janelas originais são especialmente propensas a isso; o velho vidro ondulado é bonito, mas nem sempre é a melhor proteção contra os elementos da natureza. Manter os batentes o mais seco possível e verificar se sua pintura ou acabamento de poliuretano permanece em boas condições é a melhor forma de prevenir o mofo, mas o que se deve fazer quando ele surgir?
Instruções
-
Verifique de onde a umidade está vindo. É de um vazamento sob o vidro? É do vidro embaçado? É o cômodo que está muito úmido? Corrija o problema antes de limpar o mofo. Se o problema principal não for resolvido, o mofo e o bolor voltarão.
-
Reúna seus materiais de limpeza e coloque as luvas de borracha.
-
Esfregue seus batentes com esponjas de cozinha molhadas com água quente ensaboada. Esfregue com firmeza, mas tome cuidado para não remover o acabamento da madeira.
-
Limpe os batentes com água quente e enxugue com um pano branco.
-
Desinfete as janelas. Adicionar 1 xícara e meia de água sanitária a cerca de 4 l de água cria um poderoso limpador que matará todos os esporos de fungos restantes e removerá as manchas de mofo que restaram. Aplique a solução com um frasco de spray ou um pano limpo e deixe-a secar ao ar durante a noite. Lave seus batentes com água limpa no dia seguinte.
Dicas
- Se você não quiser usar água sanitária em seus batentes, faça uma solução contendo metade de água e metade de álcool e utilize-a em seu lugar.
Aviso
- Não utilize limpadores de vidro contendo amônia em suas janelas até que a solução de água sanitária tenha sido lavada. Combinar água sanitária e amônia gera gases tóxicos.
O que você precisa
- Luvas de borracha
- Esponjas de cozinha
- Água quente ensaboada
- Panos brancos
- 1 xícara e meia de água sanitária misturada a cerca de 4 l de água