Contente
Um machado de papelão certamente não pode ser usado como um real, mas é muito útil como um acessório para fantasias de cavaleiros ou lenhadores e para peças teatrais. Fazer um machado de papelão é uma tarefa bastante fácil, desde que se tenha papelão fino e grosso. A partir disso, o artesanato possui passos simples em que o machado deve ser projetado e pintado, de modo que se pareça com uma ferramenta ou arma real.
Instruções
Os machados tradicionais têm uma forma diferente dos de combate (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)-
Desenhe o retângulo que se tornará o cabo cilíndrico no papelão fino. Faça um retângulo de 30 cm de comprimento e 15 cm de largura para um machado tradicional ou com as medidas de 60 cm e 20 cm para um machado de combate.
-
Corte o retângulo e o enrole para fazer um cilindro fino que se encaixe no cabo. Cole o lado livre do retângulo inicial para manter a forma do cilindro. Use canetinhas marrom para pintar o cabo.
-
Desenhe a cabeça do cabo em um pedaço de papelão grosso. Novamente, a forma depende do tipo de machado que deseja criar. De qualquer forma, o comprimento da cabeça não deve ter mais que 15 cm de comprimento.
-
Corte a cabeça com um estilete. Pinte-a de cinza ou prata, ou se estiver criando um machado de combate, escolha amarelo ou dourado. Coloque a ponta de trás da cabeça sobre o cabo e desenhe ao redor dela com um lápis.
-
Crie uma abertura cortando a seção dentro das marcações do lápis com o estilete. Coloque cola ao redor da abertura e deslize a cabeça no seu interior. Deixe a cola secar para completar o artesanato.
Aviso
- O estilete é uma ferramenta perigosa para crianças usarem devido à sua lâmina extremamente afiada. Encarregue-se sempre das tarefas de corte e não deixe crianças manusearem a faca.
O que você precisa
- Papelão fino
- Papelão grosso
- Estilete
- Canetinhas coloridas
- Cola