Contente
Macramé pode criar muito mais do que as pulseiras da amizade feitas com cordas de plástico. Ele pode ser utilizado para fazer qualquer coisa, desde bolsas, detalhes em sapatos, pulseiras, porta-plantas e muito mais. Usar couro para fazer macramé é divertido e pode ser uma maneira de fazer joias rústicas. Os passos seguintes explicam como fazê-la.
Instruções
Faça pulseiras de couro, utilizando macramé (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Escolha um fecho para a pulseira. Você poderá encontrá-los em lojas de artesanato ou de miçangas.
-
Passe dois fios de couro de 1,8 m pelo fecho e dobre-os ao meio. O fecho deve estar no centro dos dois fios. Agora há quatro cordas, com as quais você fará a pulseira de couro em macramé.
-
Faça um nó quadrado para a esquerda, com as cordas 1, 2 e 3.
-
Faça uma segunda linha para a direita, com as cordas 2, 3 e 4.
-
Repita fazendo nós quadrados para a esquerda e para a direita até que a pulseira de macramé esteja do tamanho desejado. Lembre-se de levar em conta o tamanho do fecho que pode ter de mais de 2,5 cm.
-
Adicione alguns enfeites à pulseira, como um tubo de miçanga. Ele pode ser de qualquer cor ou material e pode combinar com o fecho, se preferir. Se ele for de prata, a miçanga pode ser desse material também.
-
Passe todos os fios através do tubo de miçanga e, em seguida, pelo laço na outra extremidade do fecho. Passe-os de volta através da miçanga. Se nem todos se encaixarem no tubo, tenha a certeza de que pelo menos aqueles que seguram o fecho passem, segurando-o na pulseira.
-
Tenha certeza de que o design da pulseira esteja igualado, cole as miçangas no lugar e apare qualquer excesso de couro.
-
Experimente adicionar outros enfeites na pulseira de couro. É possível utilizar mais do que uma miçanga em cada lado do fecho, seguindo o desenho da pulseira.