Contente
- Quelação é o segredo
- Formas não queladas são difíceis de absorver
- Excreção de óxido de magnésio
- Citrato de magnésio
- Outras escolhas eficientes
Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que em seus organismos falta magnésio suficiente para manter a boa saúde, especialmente porque esse importante mineral muitas vezes faz parte do amplo espectro de seu complexo multivitamínico e de minerais.
No organismo falta magnésio suficiente para manter a boa saúde (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Quelação é o segredo
Para uma melhor absorção, os minerais inorgânicos, como o magnésio, devem ser fixados ou quelados a um composto orgânico, como um aminoácido. Assim, o corpo poderá reconhecê-los como alimento e produzir ácido clorídrico para digeri-los.
Formas não queladas são difíceis de absorver
Se o mineral não for quelado, primeiramente o corpo deve ligá-lo às partículas de alimento no estômago antes de poder utilizá-lo. No entanto, à medida que envelhecemos, ele se torna menos eficiente nesse processo. Consequentemente, uma parte desse magnésio será excretada como resíduo, ou pior, se alojará indigerida nos rins e em outras partes do corpo.
Excreção de óxido de magnésio
Verifique o rótulo do seu suplemento múltiplo ou de magnésio. Se ele disser "óxido de magnésio", você está utilizando uma forma que não é quelada e não se encontra prontamente disponível para o corpo.
Citrato de magnésio
As empresas de alimentos saudáveis estão oferecendo mais suplementos quelados, assim como conscientizando como os minerais são processados no corpo. Uma das formas mais fáceis de assimilar é o citrato de magnésio, que é o magnésio fixado a moléculas de ácido cítrico proveniente de frutas cítricas.
Outras escolhas eficientes
Outras formas queladas são: gliconato de magnésio, o aspartato de magnésio, o glicinato de magnésio e o malato de magnésio. O cloreto de magnésio, que é borrifado na pele, não requer quelação para uma ótima absorção.