Contente
Carunchos, às vezes chamados de carcomas, adoram infestar cozinhas cheias de comida. Normalmente, eles preferem entrar em potes de farinha ou cereais e raramente habitam outras fontes de alimentos da cozinha. Muitas vezes, as fêmeas dos carunchos botam seus ovos nos cereais, por isso, mesmo se a farinha ou trigo comprados não tiverem os insetos, poderá haver ovos sem que você saiba. Por causa disso, é importante examinar os alimentos regularmente para garantir que nenhum ovo de caruncho eclodiu.
Instruções
Carunchos são pequenos insetos pretos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Examine os alimentos antes de comprá-los, principalmente se comprar comida a granel. Verifique se há sinais de carunchos, procurando por manchinhas pretas em sacos de cereais e garantindo que todos os sacos de farinha ou trigo estejam adequadamente vedados.
-
Armazene os cereais em um recipiente hermético, em um local seco e fresco. Apesar de grandes quantidades de farinha ou trigo poderem ser guardadas em grandes recipientes plásticos, o ideal é que os cereais sejam armazenados em lugares onde ovos de carunchos não consigam eclodir.
-
Limpe as bancadas da cozinha com um pano úmido após o uso e examine os armários regularmente por sinais de pragas. Uma das maneiras mais simples de manter a cozinha livre de bichos, incluindo carunchos, é certificando-se de que as bancadas e os pisos não possuam migalhas.
-
Descarte o alimento após notar a presença de um caruncho. Mesmo se houver apenas um inseto no saco de farinha, é importante descartar o saco inteiro. Caso você veja um caruncho, a probabilidade de existirem outros é alta.
Dicas
- Apesar de alguns padeiros acreditarem que colocar algumas folhas de louro na farinha afastará os carunchos, no momento não existem evidências científicas que confirmem essa teoria.